Coluna do Fluminense | Vitória formidável, numa atuação angustiante

Leia o Livro

COMPRAR

Por Raimundo Ribeiro

O Fluminense visitou o Colo Colo e logo mostrou velhos erros, nunca corrigidos.

Entregou a posse de bola para o adversário e com isso, a partida se desenvolvia no nosso campo defensivo, e quando recuperava a bola não tinha ninguém na frente para o desafogo.

Além disso, Marcelo marcava muito mal permitindo que o Colo Colo ameaçasse Fábio.

É incompreensível essa postura defensiva, ainda mais que nosso setor defensivo não é nenhuma Brastemp.

A partir dos 30 minutos, mais pelo cansaço do adversário do que por acerto nosso, o Fluminense retoma um pouco a posse de bola, mas uma posse improdutiva.

Inacreditável também o posicionamento de Cano dentro do nosso campo defensivo.
Com isso, o Colo Colo aluga o meio campo, até que aos 38 minutos entra Alexsander no lugar de Douglas Costa, machucado.

Prá se ter noção do posicionamento errado do Fluminense, até aqui o adversário finalizou 9 vezes, e o Fluminense nenhuma, o que mostra que não pisamos no campo ofensivo, limitado a se defender, e mal.

Com 0x0 termina o primeiro tempo que só se explica porque é futebol, pois fomos dominados amplamente, apenas se defendendo ao longo dos 47 minutos, indigno de um campeão da América.

Voltamos para o segundo tempo com uma melhora quase imperceptível, mas avançando um pouco a marcação, e pelo menos pisando no campo ofensivo.

Mas logo volta a pressão adversária, e a partida se torna um ataque contra defesa.

É inacreditável o domínio do adversário sobre o Fluminense, que só se defende, e isso acontece por erro de posicionamento dos nossos jogadores, e pelo aparente conformismo de um time que defende o título de campeão da América.

Aos 28 minutos, num chute de Marcelo, Manoel desviou e faz 1×0, o que comprova que pra fazer gol é necessário ir ao ataque e chutar.

Aos 37 minutos saem Felipe Melo e Ganso, entrando Guga e Antônio Carlos.

O Fluminense foi irreconhecível, sendo dominado grande parte da partida, pisando pouco no campo ofensivo, mas com uma dedicação extraordinária de todos em campo e uma atuação de gala de Manoel que ganhava todas na nossa área, além de fazer o gol que nos deu a vitória, encaminhando a classificação.

Enfim, foi valente pela disposição dos jogadores, e paradoxalmente covarde pelo posicionamento de só se defender, notadamente no primeiro tempo.

Agora, é virar a chave e na próxima segunda-feira as 20 horas, visitar o SP em busca de mais uma vitória, pelo Brasileirão.

Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺

Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

Últimas Notícias