Início Site Página 75

Descarte irregular de lixo gera multa na Praça dos Eucaliptos, em Ceilândia Norte

0

Responsável foi autuado após flagrante em área de convivência

Brasília, 16 de abril de 2026 — A Administração Regional de Ceilândia registrou mais um caso de descarte irregular de lixo em área pública, desta vez na Praça dos Eucaliptos, em Ceilândia Norte. A infração foi identificada por equipes de fiscalização durante ações de rotina na região.

Lixo descartado de maneira irregular em área pública: atitude é infração, passível de aplicação de multa | Foto: Divulgação/Administração Regional de Ceilândia

Após o flagrante, a ocorrência foi encaminhada à Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do DF, responsável pela apuração e aplicação de penalidades. O responsável foi autuado e recebeu multa, conforme a legislação ambiental vigente.

O descarte irregular de resíduos é considerado infração e pode provocar impactos como entupimento de redes de drenagem, proliferação de pragas e degradação de espaços públicos utilizados pela população.

A administração regional reforça a importância da participação da comunidade no combate a esse tipo de prática. Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do portal ParticipaDF ou pelo telefone 162, com possibilidade de envio de fotos, vídeos e informações que auxiliem na identificação dos responsáveis.

A orientação é que a população utilize os locais adequados para o descarte de resíduos, contribuindo para a preservação da limpeza urbana e da qualidade de vida na cidade.

Celina exige investigação completa e punição rigorosa no caso BRB: “Tudo será apurado”

Duas semanas após assumir o Governo do DF, Celina Leão reafirma compromisso com a transparência, cobra punição aos responsáveis pelo golpe financeiro do ex-Banco Master e garante que o BRB será salvo com auditorias rigorosas

A governadora Celina Leão (PP) mais uma vez demonstra firmeza e responsabilidade ao posicionar-se de forma clara e direta sobre o escândalo que envolve o Banco de Brasília (BRB). Nesta quinta-feira (16), em nota oficial, ela reforçou que seu governo colabora integralmente com as autoridades por meio de auditorias internas para um diagnóstico completo da instituição. A mensagem é inequívoca: tudo será investigado e os envolvidos no ardiloso golpe financeiro praticado pelo banqueiro Daniel Vorcaro, do ex-Banco Master, devem ser devidamente punidos.

A posição de Celina chega em momento decisivo. Menos de duas semanas após assumir o comando do GDF, ela deixa claro que não haverá tolerância com irregularidades. “O governo vem colaborando com as autoridades por meio de auditorias que vêm sendo feitas para um diagnóstico sobre o banco”, destacou a governadora. O objetivo é duplo: salvar o BRB, preservando os 4.500 empregos e os programas sociais que a instituição sustenta, e garantir que os responsáveis pelo rombo bilionário sejam identificados e punidos com rigor.

Essa postura contrasta fortemente com o silêncio ou as tentativas de distorção praticadas por setores da oposição. Enquanto Celina age com transparência e determinação, figuras ligadas à esquerda e à “República dos Condenados” preferem o ataque genérico ou o silêncio cúmplice, sem jamais tocar nos nomes que realmente estão no centro do escândalo.

Celina, ao contrário, não foge do problema: quer apuração completa, punição exemplar e, acima de tudo, a preservação de um banco que é patrimônio do povo brasiliense.

A governadora tem motivos de sobra para agir assim. Celina Leão já provou sua capacidade de enfrentar crises com responsabilidade. Agora, à frente do Executivo, Celina demonstra que a mesma seriedade será aplicada na recuperação do BRB.

O eleitorado do DF, que aprova a gestão em 63% e dá a Celina liderança folgada nas pesquisas (40% a 50%), reconhece essa coerência. A população não quer retrocesso, nem politicagem rasteira. Quer investigação séria, punição aos culpados e um banco forte, capaz de continuar gerando empregos e inclusão financeira.

Celina Leão cumpre o que promete: transparência total, defesa do patrimônio público e compromisso com quem mais precisa. O BRB será salvo. Os responsáveis pelo golpe serão investigados. E o Distrito Federal segue no caminho certo, com uma governadora que não tem medo de enfrentar a verdade.

 

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 23 para abrir conta no BRB

0

As 957 famílias contempladas devem verificar o site do GDF Social e abrir conta pelo aplicativo BRB Mobile

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 957 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para abrirem conta no Banco de Brasília (BRB) e terem acesso ao auxílio mensal de R$ 150. Para garantir o recebimento do próximo pagamento, é necessário que o cidadão tenha a conta social — que não se trata de uma conta bancária comum — aberta até as 18h do dia 23.

Aqueles que não abrirem a conta no prazo estabelecido terão de aguardar nova contemplação. A abertura da conta social deve ser feita pelo aplicativo BRB Mobile, seguindo o passo a passo indicado na plataforma.

Para saber se foi contemplado, o cidadão deve consultar o site GDF Social e confirmar se está entre os beneficiários. No portal, em Consulta DF Social, é necessário informar CPF e data de nascimento do responsável familiar, conforme declarado no Cadastro Único. Após esse procedimento, aparece uma mensagem na tela informando se a pessoa está ou não na lista de contemplados.

“O DF Social é um benefício que complementa a renda da família, pagando uma conta, fazendo um pix, resolvendo situações do dia a dia. Junto com o Cartão Prato Cheio e o Cartão Gás, eles reduzem os impactos no orçamento das famílias que mais precisam”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social interina, Jackeline Canhedo.

O DF Social é o programa de transferência de renda do Governo do Distrito Federal (GDF) que concede R$ 150 mensais a famílias de baixa renda residentes no Distrito Federal. Têm direito ao benefício os grupos com renda per capita de até meio salário mínimo inscritos no Cadastro Único, entre outros critérios. A contemplação é feita por meio de seleção automática, com base no cruzamento de dados do programa com o Cadastro Único.

O crédito é depositado pelo BRB sempre no primeiro dia útil de cada mês, a partir das 18h.

GDF na sua Porta leva serviços e atendimentos à população do Paranoá

Até a próxima sexta (17), de 9h às 16h, uma estrutura montada na Praça Central oferece diferentes atendimentos à população. Serviços de zeladoria estão intensificados em toda a região administrativa

Em seu terceiro dia no Paranoá, o GDF na sua Porta segue prestando atendimento à população que busca serviços dos órgãos do Governo do Distrito Federal, enquanto ações de manutenção e conservação dos espaços públicos estão em andamento na região administrativa. Até sexta (17), de 9h às 16h, uma estrutura montada na Praça Central da cidade oferece diferentes atendimentos, como Na Hora, Defensoria Pública, saúde, cadastro social, castração de animais, orientação às mulheres em situação de vulnerabilidade e outros.

“Seguimos com a orientação da Governadora Celina Leão de acompanhar de perto as ações do GDF na sua Porta para que sejamos efetivos na prestação de serviços e a população seja muito bem atendida”, afirma o secretário de Governo, Takane Nascimento. “A proposta é estar mais próximo do cidadão e cuidando da cidade”.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) tem recebido procura de informações sobre o uso dos cartões para utilização no transporte público. “Os serviços mais procurados aqui são informações de como obter os cartões do passe livre para as pessoas se movimentarem no sistema de transporte público. Os cartões são o sênior, o PcD, o passe livre estudantil e o cartão da criança”, diz Jáffer Areco, diretor da Diretoria de Controle da Bilhetagem da Semob. “Uma dúvida recorrente é quanto ao uso indevido dos cartões. Quando uma pessoa faz o uso indevido, o cartão é bloqueado, então ela tem que procurar a Semob para saber qual é a situação, o quê que ocorreu, por que o cartão foi bloqueado e como que ela vai fazer para regularizar a situação”.

O servidor da Engenharia do Detran-DF, Miguel Videl, afirma que as pessoas não sabem como solicitar os serviços prestados pelo departamento de trânsito. Por isto, o Detran-DF levou o projeto Engenharia Cidadã. “O cidadão tem a satisfação de solicitar in loco algum item relacionado à engenharia, como a instalação de quebra-mola, faixa de pedestre, uma placa. E não só instalar, revitalizar também”, esclarece. “Além disso, a gente está orientando aos usuários que eles podem fazer essa solicitação via meios digitais nos portais de serviço do Detran, via Ouvidoria do GDF e, também, na própria administração”.

O Na Hora é um dos serviços mais procurados pela população | Foto: Divulgação/Segov-DF

 

Um dos serviços mais procurados é o Na Hora. O diretor de Qualidade, Edivaldo Gomes, afirma que, no terceiro dia do evento, a população segue em busca dos serviços. “A busca está sendo muito grande, superou as expectativas, está dando de 300 a 400 pessoas na fila para entrar no evento. Na segunda-feira, foram 252 e na terça-feira, 253 atendimentos no Na Hora. Por dia, são 40 atendimentos para o Cras e o restante é Neoenergia, Caesb, Detran, Procon e Secretaria de Economia (Seec-DF)”, disse.

A moradora do Paranoá, Adriana Nascimento, foi até ao GDF na Sua Porta em busca de diferentes serviços. “Fui pegar o Cras, fiz a identidade e consegui marcar a castração do meu cachorro também. Fiz os três. Muito bom e foi uma ideia muito genial porque a gente sofre muito atrás e não consegue, não tem tempo. Aqui, a gente resolve tudo”, compartilhou.

“Muito bom e foi uma ideia muito genial porque a gente sofre muito atrás e não consegue, não tem tempo. Aqui, a gente resolve tudo”, afirma Adriana Nascimento, moradora do Paranoá

 

“Eu gostei muito da iniciativa de castração dos animais, né! E as outras coisas também, está tudo excelente. Fui atendido, foi muito bom, tem que fazer isso mais vezes. Tem muita gente que necessita”, sugeriu o morador Celso Carlos.

A Secretaria da Mulher (SMDF) está com estandes movimentados. “O nosso objetivo aqui é trazer a Secretaria da Mulher juntamente com o Comitê de Proteção à Mulher para informar as mulheres sobre os seus direitos e aonde elas procuram ajuda. No nosso caso, o Comitê de Proteção à Mulher trabalha com mulheres vítimas de violência doméstica e familiar”, explica a servidora Evilene Aparecida Silva de Souza Lima Merkin. “E nesse momento, a gente está fazendo busca ativa, que são aquelas mulheres que aproveitam um evento desse pra falar um pouquinho do seu sofrimento. A gente acolhe essa vítima e encaminha para o nosso comitê que fica dentro da Administração do Itapoã”.

“Aqui está uma maravilha, ter todas as secretarias aqui à disposição do Paranoá. Quanto tempo levaria pra gente visitar todas as secretarias? E a população está orgulhosa dessa nova ação, desse novo formato que é o GDF na porta da sua casa. O Paranoá só tem a agradecer”, falou o administrador regional do Paranoá, Wagner Teixeira Lima de Souza.

A dona de casa Maria de Lourdes de Oliveira comemorou o atendimento. “Eu vim fazer um cadastro para receber uma cesta e realmente realizei o meu sonho. Graças a Deus, não tenho de que reclamar. É um projeto muito lindo mesmo”, disse.

Manutenção e conservação dos espaços públicos

Equipes do Renova-DF trabalham na recuperação de parquinhos e pontos de encontro comunitário das Quadras 13, 15 e 16 do Paranoá

 

Paralelo aos atendimentos prestados à população, serviços de limpeza e renovação de áreas públicas estão em andamento em vários pontos da região administrativa.

A partir dos pedidos feitos na plataforma Administração 24 Horas e na Ouvidoria, a Administração Regional do Paranoá mapeou os locais para realização dos serviços. Equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e do Serviço do Limpeza Urbana (SLU) realizam ações de manutenção asfáltica, poda de árvores, limpeza, recolhimento de entulhos e inservíveis.

Uma obra estruturante em execução é o recapeamento da DF-015, na saída da cidade, sentido Lago Norte. Executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), a obra faz parte do pacote de ordens de serviço assinado pela governadora Celina Leão no lançamento do programa no Paranoá, no último dia 13.

O Renova-DF também participa do GDF na sua Porta. Equipes do programa trabalham na recuperação de parquinhos e pontos de encontro comunitário das Quadras 13, 15 e 16 do Paranoá.

De futura assistente social a fenômeno do Boxe: a Catarinense que parou a internet estreia ensaio sem censura!

0

Fenômeno de audiência em live, a catarinense Madu estreia no Bella da Semana com ensaio que celebra a beleza natural e sem filtros

O mercado da beleza e do entretenimento ganha um novo fôlego nesta quarta-feira, 15 de abril. O Bella da Semana, o maior Clube Masculino do Brasil, acaba de anunciar a estreia de sua mais nova descoberta: a catarinense Madu.

Aos 23 anos, a “manezinha” de Florianópolis quebra todos os estereótipos. Formada em Serviço Social e praticante de boxe — esporte que confessa render alguns “roxinhos” pelo corpo —, a morena de olhos verdes já provou ser um fenômeno de engajamento. Em sua última aparição ao vivo na plataforma de streaming do site, a modelo bateu recordes de audiência, deixando milhares de espectadores ansiosos pelo ensaio oficial que será lançado agora.

Os assinantes terão acesso a uma experiência completa e imersiva, com fotos de altíssima qualidade, vídeo de bastidores e uma live exclusiva e sem cortes: https://belladasemana.com.br/pt-br/modelos/madu/photo

Beleza Real e Sem Filtros

Em uma era dominada por edições excessivas e padrões inalcançáveis, o ensaio da Madu segue a filosofia de celebração da beleza natural. Com 1,59m de altura, olhos verdes hipnotizantes e curvas reais (90cm de quadril e 62cm de cintura), a modelo posou sem censura, revelando detalhes que já viraram fetiche entre os fãs, como seus delicados piercings nos mamilos.

“Sensualidade também é atitude. Eu quis deixar um pouco de tudo isso naquele ensaio e acabei entregando tudo”, revelou a modelo em entrevista exclusiva que acompanha o lançamento.

 

 

PF prende ex-presidente do BRB em nova etapa da Compliance Zero

0

Paulo Henrique Costa é investigado por supostas irregularidades em operações com o Banco Master; mandados de prisão e busca são cumpridos no Distrito Federal e em São Paulo com autorização do STF

Da Redação

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (16) uma nova etapa da Operação Compliance Zero, que resultou na prisão do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, em Brasília. Ele é investigado por supostamente descumprir regras de governança e viabilizar operações sem garantias com o Banco Master.

De acordo com as apurações, Costa teria recebido ao menos seis imóveis, avaliados em cerca de R$ 146 milhões, do empresário Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master, como contrapartida para facilitar as transações. Dois desses bens estão localizados no Distrito Federal.A investigação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça. O inquérito apura esquema de lavagem de dinheiro voltado ao pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos.

Ao todo, a operação cumpre dois mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão no Distrito Federal e em São Paulo. Outro alvo de prisão é o advogado Daniel Monteiro, ligado ao banco, apontado como responsável pela gestão de fundos utilizados em operações financeiras destinadas a dificultar o rastreamento de recursos de origem ilícita.

 

Com mais de 1.800 mulheres assistidas, Viva Flor amplia rede de proteção

0

A iniciativa, da Secretaria de Segurança Pública do DF, apresenta crescimento ao longo dos anos

Com cerca de 1.810 mulheres assistidas de forma simultânea, o programa Viva Flor é uma das políticas públicas de proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar no Distrito Federal. Criado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) como projeto-piloto em 2017 e implementado oficialmente em 2018, tem apresentado crescimento contínuo ao longo dos anos.

A partir de 2023, o Viva Flor registrou expansão mais acelerada, impulsionada por avanços operacionais, modernização tecnológica e ampliação da rede de atendimento. Os dados evidenciam uma evolução significativa no número de mulheres protegidas, com salto expressivo nos últimos anos marcado por importantes aprimoramentos. Com mais de 3.034 mulheres já atendidas desde sua criação, não houve nenhum registro de feminicídio entre as participantes.

“O Viva Flor é a tradução da nossa determinação em enfrentar a violência. Proteger mulheres não é promessa: é prática diária e obrigação do Estado. Com mais de 1.800 mulheres assistidas de forma simultânea, esta política pública de segurança integral demonstra seu grande impacto. Desde a criação, não houve nenhum registro de feminicídio entre as mais de 3.034 participantes já atendidas. Graças à modernização tecnológica e à integração com o sistema de justiça, garantimos que a proteção seja uma resposta imediata e eficaz no Distrito Federal”, ressalta a governadora Celina Leão.

Inicialmente operando apenas por meio de aplicativo, o programa passou, em 2021, a contar também com um dispositivo próprio de acionamento emergencial, semelhante a um telefone móvel — garantindo inclusão de mulheres em situação de maior vulnerabilidade, sem acesso contínuo à internet ou a smartphones pessoais.

Os dados evidenciam uma evolução significativa no número de mulheres protegidas | Foto: Divulgação/SSP-DF

 

“Desde a implantação, o Viva Flor vem se consolidando como uma das principais políticas públicas de proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar no Distrito Federal. Os resultados do Viva Flor demonstram que políticas públicas estruturadas, baseadas em evidências e sustentadas pela integração entre instituições, têm capacidade real de salvar vidas. O crescimento expressivo do programa, especialmente nos últimos anos, reflete o compromisso do Governo do Distrito Federal em ampliar a proteção às mulheres com uso de tecnologia, agilidade nos fluxos e atuação humanizada. Estamos consolidando uma rede cada vez mais eficiente, capaz de chegar mais rápido e proteger melhor quem mais precisa”, enfatiza o secretário de Segurança Pública do DF interino, Alexandre Patury.

Nos anos seguintes, a iniciativa avançou na integração com o sistema de justiça e no aperfeiçoamento dos fluxos operacionais. A incorporação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e a atuação articulada deram mais celeridade à análise dos casos e na resposta às vítimas. A partir de 2023, com a consolidação desses mecanismos, o programa avançou ainda mais e passou a ser oferecido — estrategicamente — nas unidades da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deams I e II) e, no ano passado, em delegacias circunscricionais.

O modelo permite que as mulheres saiam das unidades policiais com o dispositivo de proteção ativado. A medida reduz significativamente o tempo entre a denúncia e a efetiva proteção, fortalecendo a política pública como instrumento de resposta imediata e eficaz, mas, de toda forma, necessita da validação do sistema de Justiça.

“A evolução do Viva Flor reflete o aprimoramento contínuo dos fluxos operacionais e a consolidação da integração entre segurança pública e sistema de justiça. A incorporação do PJe, a atuação articulada com as Deams e a integração com o Copom Mulher permitem reduzir o tempo de resposta, qualificar o atendimento e garantir maior efetividade na proteção das vítimas em situação de risco”, destaca a secretária-executiva institucional e de Políticas de Segurança Pública interina, Regilene Siqueira.

“O Viva Flor é a tradução da nossa determinação em enfrentar a violência. Proteger mulheres não é promessa: é prática diária e obrigação do Estado”

Governadora Celina Leão

A renovação do Termo de Cooperação Técnica (TCT) reforça esse cenário de evolução e integração. O acordo, firmado entre a SSP-DF, Secretaria da Mulher (SMDF), Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), Ministério Público, Defensoria Pública e forças de segurança, consolida a atuação conjunta e garante maior eficiência nos fluxos de atendimento. A cooperação existe desde 2017.

Perfil das vítimas

A maior parte das vítimas que utilizam o sistema está na faixa etária de 30 a 59 anos (67%), seguida por mulheres de 18 a 29 anos (26%) e acima de 60 anos (6%). O recorte demonstra que o programa alcança principalmente mulheres em idade economicamente ativa, o que amplia o impacto da proteção não apenas para as vítimas, mas para as famílias.

No campo operacional, a integração com o Copom Mulher da Polícia Militar do DF e a capacitação dos operadores fortalecem a resposta em tempo real.
O Copom Mulher atua nos casos em que as ocorrências são provenientes do programa Viva Flor e da Diretoria de Monitoramento de Pessoas Protegidas (DMPP), de forma semelhante aos acionamentos realizados diretamente pelo 190. No entanto, nesses casos, há um nível de atenção ainda maior, considerando a gravidade da situação, uma vez que se trata de mulheres já amparadas por medidas protetivas.

Nesses casos, o atendimento é prestado de maneira mais direcionada e prioritária, levando em conta o histórico da vítima e o risco envolvido. Essa atuação integrada fortalece a rede de proteção às mulheres e contribui significativamente para a eficácia das ações, proporcionando maior agilidade na resposta policial, mais segurança e acompanhamento contínuo das vítimas. Os integrantes do Copom participaram de encontros e palestras com representantes dos programas, fortalecendo o vínculo institucional e ampliando o conhecimento mútuo.

“O Copom Mulher é um grande avanço para a sociedade, porque traz um atendimento mais humano, acolhedor e sensível às mulheres que enfrentam a violência doméstica. Hoje, essas mulheres encontram mais orientação, mais escuta e mais apoio para romper o ciclo da violência e recomeçar com segurança uma nova história”, conclui a chefe do Copom Mulher, major Patrícia Jacques da Silva.

Sesc Gama comemora 29 anos com programação especial nos dias 21 e 23 de abril

0

Aniversário traz apresentação de dança, oficinas, competição de natação, brinquedos infláveis, jantar especial e muito mais; confira

No aniversário de 29 anos, o Sesc Gama – Euzébio Pires de Araújo traz uma programação diversa para toda família. As atividades serão realizadas nos dias 21 e 23 de abril, abertas a todos os credenciados.

Entre as atividades, apresentatação de dança, oficinas, competição de natação, brinquedos infláveis e jantar especial. Confira abaixo a programação completa.

O Sesc Gama nasceu em 21 de abril de 1997. Em 2010, se estabeleceu em prédio próprio, agora como centro de atividade, com a oferta de serviços de saúde, lazer, esporte, turismo, cultura e educação.

Com uma área de quase 11 mil m², o Sesc Gama – Euzébio Pires de Araújo atende diariamente uma média de 5 mil pessoas que procuram a unidade em busca de bem-estar físico, mental e social, seja em consultórios médicos, atendimentos psicológicos, clube, teatro, restaurante ou escola.

A unidade Sesc Gama também abriga o programa Restaurante Inclusivo, que destina vagas do quadro de funcionários do setor para pessoas neurodivergentes. Para além da responsabilidade social, o projeto mira na promoção de um ambiente de trabalho com inovação e crescimento organizacional. Outro projeto abraçado pelo Sesc Gama é o projeto Voar, que atende anualmente cerca de 60 famílias em vulnerabilidade social, promovendo cidadania e inclusão.

Euzébio Pires de Araújo

O nome da unidade, Euzébio Pires de Araújo, é uma homenagem ao ex-administrador do Gama e figura essencial para a história e desenvolvimento da cidade. Além de todo um histórico de compromisso com a cidade, Euzébio foi essencial para a aquisição do terreno para o Sesc.

Programação de aniversário

Dia 21 de abril (feriado)

9h às 12h
Oficina de chaveiros

Oficina socioeducativa sobre os direitos das pessoas com neurodivergência

Oficina em educação e saúde

10h
Apresentação de dança cigana

10h às 16h
Sesc Lazer, com brinquedos infláveis

10h às 15h
Atividades recreativas

Dia 23 de abril (quinta-feira)

18h às 20h
Revezamento de natação – 2 horas nadando

19h
Evento institucional, com presença dos conselheiros do Sesc e autoridades públicas

Aulão inaugural do Kangoo jumps

Jantar
Noite de massas
Valores: R$ 31 (comerciários e dependentes), R$ 32 (conveniados), R$ 33 (gerontologia) e R$ 38 (público em geral). Os pagantes maiores de 18 anos terão direito a 1 caneca de chopp. Vagas limitadas.

Coluna do Fluminense | Perdeu para mentalidade conformista

POR RAIMUNDO RIBEIRO

Pela libertadores, o Fluminense voltou a campo para enfrentar o Rivadávia da Argentina.

Com Ignácio no lugar de Jemes, Arana no de Renê, Ganso no de Acosta, e Castillo no de JK, a equipe começou bem, ligado em 220 volts, pressionando o adversário, ocupando o campo ofensivo e com boas triangulações pelo lado direito, logo fez 1×0 aos 9 minutos.

Até aí já tinha finalizado 3 vezes.

Apesar de diminuir o ritmo, aos 20 minutos Canobio consegue perder grande oportunidade, num rebote do goleiro.

Mas a medida que o tempo passava, com a vantagem mínima o Fluminense voltou a cometer os velhos erros de sempre nunca corrigidos, foi diminuindo o ritmo, tentando manter a posse sempre recuando a bola para nosso campo defensivo e aos 36 minutos, veio o castigo: numa das poucas jogadas de ataque do adversário, cruzamento na nossa área e mais um gol que levamos de bola aérea.

Tentar manter a posse com bolas atrasadas para nosso campo defensivo pode ser alternativa de jogo, mas nunca uma constante como acontece com o Fluminense.

Além disso, quando retoma a bola no campo defensivo, as linhas não avançam de modo sincronizado, e com isso fica um buraco enorme entre defesa-meio campo-ataque, quando o correto é a linha de defesa empurrar o meio campo que empurra o ataque e concentrar o jogo no campo defensivo adversário.
Erros técnicos inadmissíveis como passes de 3 metros, falta de movimentação quando da reposição de lateral, ficar em posição de impedimento é inaceitável numa equipe profissional.

Voltamos para o segundo tempo com Bernal no lugar de Hércules, e logo aos 6 minutos mais uma lambança de Fábio e Canobio que, com a bola dominada perderam para o atacante adversário que virou o placar.

A partir daí o time se descontrolou, zubeldia fez entrar Serna, Guga, JK, Wesley Natã, e tirou Samuel Xavier, Ganso, Ignácio e Canobio, desorganizando mais ainda a equipe.

Individualmente a equipe esteve muito mal, zubeldia errou ao escalar Castillo e Ignácio de início, mas a derrota de hoje é mais uma demonstração clara que o principal erro está na falta de ambição incutida na cabeça dos jogadores que, após construir uma vantagem mínima passa a trocar passes improdutivos, e pior no nosso campo defensivo, quando o correto seria ter a ambição de ampliar o placar, pois quanto maior a vantagem, naturalmente o adversário vai perdendo o ânimo e se entrega.

Ora, se fez 1×0, pressiona para fazer 2, 3, 4, 5×0 aproveitando o desequilíbrio do adversário.

Se não corrigir essa mentalidade conformista implantada pelos infiltrados travestidos de dirigentes, esse time não chegará a lugar nenhum, e considerando que tais dirigentes estão a serviço de outros rivais, a tarefa da mudança recai sobre o treinador e algum jogador que tenha liderança.

Agora, precisa ganhar do Bolívar no alto do morro, se quiser continuar sonhando com a classificação, partida que ocorrerá dia 30 de abril.

Mas antes disso, no próximo domingo as 16 horas visitaremos o Santos em busca da vitória, que nos permitirá ficar colado nos líderes do brasileirão.

Melhor em campo: Arana

Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

Agências do trabalhador oferecem 947 vagas de emprego nesta quinta

0

Interessados devem cadastrar o currículo em aplicativo ou ir a uma agência, das 8h às 17h, durante a semana

As agências do trabalhador do Distrito Federal estão com 947 oportunidades disponíveis nesta quinta-feira (16). Destas, 37 são exclusivas para pessoas com deficiência: 10 para empacotador, em Águas Claras, com oferta de R$ 1.700, 10 para auxiliar de armazenamento, 12 para ajudante de carga e descarga de mercadoria e 5 para auxiliar de cozinha, todas na Zona Industrial do Guará, com salários entre R$ 1.621 e R$ 1.753.

Para o público geral, os maiores valores são encontrados em quatro chances para pedreiro (R$ 2.633) na Taguatinga Sul e em cinco para chefe de serviço de limpeza (R$ 2.625) no Jardim Botânico.

Todos os postos oferecem benefícios. Para participar dos processos seletivos, basta cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS) ou ir a uma das 16 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana. Mesmo que nenhuma das chances do dia seja atraente ao candidato, o cadastro vale para oportunidades futuras, já que o sistema cruza dados dos concorrentes com o perfil que as empresas procuram.

Empregadores e empreendedores que desejem ofertar vagas ou utilizar o espaço das agências do trabalhador para as entrevistas podem se cadastrar pessoalmente nas unidades ou pelo e-mail gcv@sedet.df.gov.br. Pode ser utilizado, ainda, o Canal do Empregador, no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).