Início Site Página 69

Mães atípicas ganham apoio em capacitação com famílias de crianças com T21

0

Encontro reuniu cerca de 100 mulheres e reforçou o compromisso do GDF  com o acolhimento e a escuta ativa no DF

A Secretaria da Mulher (SMDF) esteve presente, nesse sábado (18), na Capacitação Pedagógica para Mães de Crianças com Síndrome de Down. O evento reuniu cerca de 100 participantes em um espaço de escuta, troca de experiências e construção de propostas para o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mães atípicas no DF.

Promovido pelo Instituto Ápice Down, que completa 22 anos de atuação, o encontro contou com a participação da secretária da Mulher, Giselle Ferreira. Ao longo do dia, foram debatidas demandas e apresentados avanços importantes, como a consolidação do programa Mães Mais que Especiais como política permanente no Distrito Federal.

A governadora Celina Leão também participou da agenda e destacou o compromisso da gestão com o cuidado integral das famílias e o fortalecimento da rede de apoio, ressaltando a importância de políticas públicas que garantam suporte às mulheres que exercem o cuidado diário.

Outro destaque foi o anúncio da implantação da Casa da Mãe Atípica, no Parque da Cidade. O espaço será voltado ao acolhimento, orientação e apoio às mães. “Estamos avançando com políticas estruturantes, que olham para a realidade dessas mulheres. A Casa da Mãe Atípica será um marco, um espaço pensado para oferecer suporte, escuta e oportunidades”, ressaltou a secretária.

Durante a capacitação, as participantes também apresentaram sugestões para o aprimoramento dos serviços, como a ampliação do passe livre para mães atípicas, a agilização na concessão de redução de carga horária para servidoras públicas que cuidam de filhos com deficiência e a criação de um transporte acessível entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Parque da Cidade.

O evento ainda destacou o projeto Mãe Rara, estruturado nos eixos de escuta, capacitação e acolhimento. A iniciativa recente já apresenta resultados importantes ao promover ações voltadas ao fortalecimento emocional, à qualificação e ao suporte contínuo às mães atípicas.

Coluna do Fluminense | Vitória, apesar dos erros

POR RAIMUNDO RIBEIRO

O Fluminense visitou o Santos e mais uma vez mal escalado, com 3 cabeças de área (Hércules, Alisson e Bernal).

Mesmo com 4 zagueiros e 3 cabeças de área no nosso campo defensivo, o time abusa de erros de passe e o futebol castiga:

Aos 10 minutos Neymar faz falta em Alisson, avança e o Santos marca 1×0.

Apesar da falta claríssima, além do Neymar ter acertado o rosto do Alisson, o soprador de apito não marca a falta, e pior, o VAR (vamos assumir o roubo) não se manifesta.

Com o placar desfavorável o time avança um pouco suas linhas mas continua errando na troca de passes sem nenhuma objetividade.

Mas aos 23 minutos Savarino acerta um chutaço de fora da área e empata a partida.

O gol tranquilizou (um pouquinho) o time que retoma o controle da partida, mas continua errando muitos passes, principalmente no nosso campo defensivo.

Essa partida tá fácil de ganhar, não por virtude nossa, mas por defeitos primários do adversário.

Foi um primeiro tempo em que poderíamos ter saído com a vitória, até com uma diferença de 2 gols, apesar do posicionamento errado (no nosso campo defensivo), dos inúmeros erros de passe num lugar perigoso, e da falta de criatividade no meio campo, além das péssimas atuações individuais de Freytes, Alisson e Serna.

Voltamos para o segundo tempo e aos 11 minutos numa falha inacreditável de Jemes, o Santos faz 2×1.

De imediato sai Alisson e entra JK.

Aos 14 minutos guga faz um belo cruzamento e Castillo empata.

Aos 34 minutos entram Otávio(????????) e Riquelme, saindo Savarino e Bernal.

No primeiro toque de bola, Otávio faz uma entregada que só não foi o 3o. gol do Santos porque Fábio faz um milagre.

Aos 40 minutos guga faz outro cruzamento e JK faz 3×2.

De imediato entram Renê e Ganso, saindo Serna (finalmente) e Castillo.

O Fluminense teve pelo menos 3 oportunidades de matar o jogo em contra ataque, mas não fez porque impera a falta de ambição, numa mentalidade conformista que não busca matar o jogo quando em vantagem, mesmo quando às oportunidades aparecem.

Foi uma boa vitória, mas que não pode esconder os defeitos:

Falta de ambição;

Aceitar que a partida se desenvolva no nosso campo defensivo;

Erro de posicionamento quando temos um escanteio contra, não temos um jogador na frente que além de segurar 2 zagueiros adversários, poderia puxar um contra ataque ou segurar a bola para tirar o sistema defensivo do sufoco.

Informar inutilmente ao Fábio que goleiro não é proibido de sair debaixo das traves, ao contrário deve sair por toda grande área, com a vantagem de poder jogar com as mãos.

Comprometimento com a vitória, e convencendo; talvez seja necessário que algum torcedor mostre aos jogadores a grandeza do Fluminense, e a importância de vestir essa camisa mágica.

Vender, ou dar de graça o jogador Otávio.

Melhor em campo: Guga e Savarino.

Na próxima quinta-feira às 21:30 horas visitaremos o Operário/Pr, pela copa do Brasil, em busca de mais uma vitória.

Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺

Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

Mega-Sena acumula para R$ 70 milhões; confira números sorteados

0

Próximo sorteio será na quinta-feira (23); 48 apostas que acertaram cinco dezenas conquistaram o prêmio de R$ 55.256,40

O prêmio da Mega-Sena acumulou para R$ 70 milhões depois do sorteio realizado no último sábado (18), pela Caixa Econômica Federal. O próximo sorteio será na quinta-feira (23).As seis dezenas sorteadas na noite de sábado, no Concurso 2998, foram 15, 18, 28, 31, 52 e 58.

As . Já as 3.695 apostas com quatro acertos ganharam R$ 1.183,20.

As apostas para o próximo sorteio podem ser realizadas em casas lotéricas ou na internet, e o valor mínimo para participar é de R$ 6.

 

Vozes da Comunidade sabatina o secretário de Segurança do DF

0

Programa transmitido ao vivo pelo YouTube reuniu jornalistas e cidadãos para questionar o secretário Alexandre Patury sobre combate ao feminicídio, crime organizado e expansão da vigilância com câmeras integradas, reforçando o espaço de diálogo sobre políticas públicas no Distrito Federal

Da Redação

A Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) realizou neste sábado (18) a terceira edição do programa “Vozes da Comunidade”. O projeto tem se consolidado como um espaço de debate sobre temas relevantes para a sociedade brasiliense e é retransmitido por emissoras de rádios comunitárias do DF e do Entorno. Nesta edição, o programa teve no estúdio os jornalistas Toni Duarte e Jorge Martins (Poliglota).

No quadro “Sabatinão do Povo”, jornalistas e cidadãos comuns puderam fazer perguntas diretamente ao secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Alexandre Patury. Os questionamentos abordaram o combate ao feminicídio, o enfrentamento ao crime organizado, incluindo facções como PCC, e a implementação de vigilância 24 horas por meio de câmeras integradas entre os setores público e privado.

O programa, transmitido ao vivo pelo canal Vozes da Comunidade no YouTube, reforçou o compromisso da ABBP com a transparência e a participação popular na discussão de políticas públicas de segurança no Distrito Federal.

Veja o passo a passo de como acessar programas sociais no Distrito Federal

0

Com quase 500 mil famílias no Cadastro Único, programas como DF Social, Prato Cheio e Cartão Gás atendem a população vulnerável; conheça o passo a passo

Antes de conseguir organizar a própria vida, a dona de casa Mariana Burcos, de 42 anos, precisou romper com um ciclo de violência doméstica enquanto buscava apoio para cuidar do filho com transtorno do espectro autista. Foi nesse caminho que ela encontrou, na rede de assistência social do Distrito Federal, mais do que benefícios: acolhimento, orientação e a chance de recomeçar. Hoje, atendida por diferentes programas do GDF, ela vê no suporte recebido a possibilidade de garantir estabilidade para a família.

Atualmente, Mariana é atendida por programas como o Cartão Prato Cheio, benefícios voltados a pessoas com deficiência e o auxílio-aluguel. Ao buscar apoio para o filho, ela foi encaminhada a diferentes serviços, fez o Cadastro Único e teve acesso a benefícios como o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas). “Eu estava em uma situação difícil, sem rede de apoio, e aqui encontrei orientação, paciência e humanidade. Isso fez toda a diferença para recomeçar. Não foram só os benefícios, mas também o apoio para reorganizar a minha vida”, conta.

No Centro de Referência de Assistência Social (Cras), é possível fazer inscrição no Cadastro Único | Fotos: Matheus Borges/Agência Brasília

 

Histórias como a de Mariana se repetem entre os beneficiários da rede socioassistencial do DF, que têm nos serviços públicos a porta de entrada para auxílios financeiros e acompanhamento social. É o caso da diarista Cristiana de Souza, 50 anos, que recebe o Bolsa Família e tem acesso ao Cartão Prato Cheio.

Durante a pandemia, Cristiana enfrentou problemas de saúde e ficou impossibilitada de trabalhar, tendo buscado atendimento no posto de saúde da Vila Planalto. A partir dali, ela foi encaminhada ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), onde realizou a inscrição no Cadastro Único, etapa fundamental para a análise e inclusão nos programas.

“Os programas me ajudam muito, porque estou com problemas relacionados à menopausa e preciso de medicações. O benefício contribui tanto com esses gastos quanto com a alimentação. É um auxílio importante no dia a dia”, afirma Cristiana.

Cristiana de Souza ressalta que os benefícios que recebe ajudam nos gastos com remédios e com a alimentação

O Governo do Distrito Federal (GDF) disponibiliza diversos benefícios sociais voltados à população em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de garantir acesso a direitos básicos, promover inclusão e reduzir desigualdades. Os programas atendem desde famílias de baixa renda até públicos específicos, como idosos, pessoas com deficiência e mulheres em situação de violência, com serviços que vão do apoio financeiro ao acompanhamento socioassistencial.

“Este GDF triplicou o investimento no desenvolvimento social e temos a convicção de que é um marco histórico, por isso somos referência Brasil afora no combate à pobreza e no combate à fome. O importante agora é que as famílias vulneráveis se informem da melhor maneira para terem acesso aos benefícios e serviços porque temos casos de famílias que aguardam uma contemplação no Prato Cheio, já foram contempladas, mas não buscaram o cartão, por exemplo”, ressalta a secretária interina de Desenvolvimento Social, Jackeline Canhedo.

Para ter acesso, o cidadão deve procurar uma unidade do Cras, preferencialmente com agendamento pela Central 156, por meio do qual são feitos o cadastro e a avaliação para inclusão nos programas disponíveis; ou buscar atendimento pelo site da Secretaria de Denvolvimento Social do DF (Sedes-DF). Em geral, é necessário ter renda per capita mensal de até meio salário mínimo, apresentar CPF, de preferência do responsável familiar, e, se possível, documentos de todos os integrantes da família. A seleção para a maioria dos programas no DF, como o DF Social, é automática e baseada nos dados do CadÚnico.

32%

porcentagem da população do DF inscrita no CadÚnico

Atualmente, o Distrito Federal tem quase 500 mil famílias inscritas no Cadastro Único, sistema que dá acesso a programas e benefícios sociais. Segundo a Sedes-DF, responsável pela gestão do CadÚnico na capital, mais de 90% dos cadastros estão atualizados. Ao todo, das mais de 2,9 milhões de pessoas que vivem no DF, cerca de 32% estão inscritas no sistema.

Principais programas sociais

  • DF Social — Concede R$ 150 mensais a famílias com renda per capita de até meio salário mínimo inscritas no CadÚnico. A seleção é automática, conforme cruzamento de dados e disponibilidade orçamentária, e o programa atende a cerca de 70 mil beneficiários. O valor pode ser sacado, usado para pagamentos ou transferências via Pix. A consulta da contemplação pode ser feita no Sistema de Cadastro Socioeconômico. Após a aprovação, é necessário abrir a conta social digital pelo aplicativo do BRB.
  • Cartão Prato Cheio — Benefício de R$ 250 destinado à compra de alimentos para famílias em situação de insegurança alimentar. Atualmente, cerca de 130 mil pessoas recebem até 18 parcelas. A solicitação deve ser feita por meio de atendimento socioassistencial no Cras, com agendamento pela Central 156 ou pelo site sedes.df.gov.br. A situação também pode ser acompanhada pelo portal Sistema de Sistema de Cadastro Socioeconômico.
  • Cartão Gás — Auxílio de R$ 100, pago a cada dois meses, para a compra de botijão de gás, atendendo cerca de 70 mil famílias. A seleção é automática, a partir do CadÚnico atualizado e conforme critérios do programa. A consulta da contemplação é feita no Sistema de Sistema de Cadastro Socioeconômico, e a retirada do cartão ocorre na agência do BRB indicada na mensagem de aprovação.
  • Bolsa Família — Programa federal de transferência de renda acessado por meio do Cadastro Único, voltado a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.
  • Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) — Garante um salário mínimo mensal a idosos com 65 anos ou mais e a pessoas com deficiência de baixa renda, também mediante inscrição no Cadastro Único.

TecnoGame 2026 reúne multidão no Pavilhão do Parque da Cidade

0

Mais de 101 mil ingressos gratuitos foram retirados para a segunda edição do evento na capital federal; governadora Celina Leão visitou o local neste sábado

O Pavilhão do Parque da Cidade foi tomado, neste fim de semana, por fãs de tecnologia e cultura pop. Desde sexta-feira (17), o local recebe o TecnoGame 2026, segunda edição da feira no Distrito Federal. A governadora Celina Leão visitou o evento na tarde deste sábado (18).

“A cada ano esse evento tem se consolidado mais e eu sou uma entusiasta da tecnologia”, pontuou a chefe do Executivo. “Esse olhar para a tecnologia não é mais de futuro, é de presente. A gente precisa realmente trazer essa vocação aqui para o Distrito Federal. A capital da República tem que ser exemplo em inovação, em tecnologia, e a gente sabe que isso tem uma força muito grande com os nossos jovens daqui. Então, esse evento é uma oportunidade de mostrar os nossos talentos e de trazer o que tem de melhor do Brasil para a nossa cidade”, acrescentou.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rafael Vitorino, ressaltou que o encontro é “um dos maiores de tecnologia, cultura geek e economia criativa do Brasil”. “É um evento que faz parte da nossa linha de trabalho da secretaria, de popularização da tecnologia, da ciência, do empreendedorismo, voltado muito para esse público realmente de cultura geek, startups e robótica”, apontou.

A governadora Celina Leão visitou o evento TecnoGame 2026 na tarde deste sábado (18 | Foto: George Gianni/ Agência Brasília

 

A feira conta com competições de e-sports e cosplay, experiências imersivas, estandes de 22 expositores para oportunidades de negócios e conversas com grandes nomes da internet, a exemplo de Toguro, Muca Muriçoca e Guaxinim. A programação é gratuita e segue até a próxima segunda-feira (20).

 

 

“Foram mais de 101 mil ingressos retirados, isso é recorde. É recorde em Brasília e é recorde do TecnoGame nacional. A gente acabou de vir de Porto Velho com uma edição de 42 mil pessoas e aqui a gente vai receber mais de 100 mil pessoas. Então, estou muito feliz”, celebrou o CEO do TecnoGame, Andryw Antony, que ainda exaltou o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação: “[Graças a esse apoio,] a gente pode proporcionar entrada gratuita para o público, espaço gratuito para os empreendedores. E isso movimenta a economia local, movimenta o turismo”.

O analista de dados Victor Rafael, por sua vez, enfatizou o caráter democrático da feira | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

 

O comerciante Alexandre Raul foi um dos presentes. “É um evento único, não só para crianças, mas para adolescentes e adultos. Dá para sentir a empolgação, a alegria”, definiu. O analista de dados Victor Rafael, por sua vez, enfatizou o caráter democrático da feira. “É um evento de tecnologia, então ele traz muita coisa nova e uma integração muito grande para quem, muitas vezes, não tem acesso.”

Já a intérprete de Libras Bruna Morais escolheu o TecnoGame para se divertir no fim de semana ao lado dos três filhos. “Achei muito incrível, porque o evento é muito detalhado e aqui a gente pode conhecer coisas que não conhecia. Estou achando muito legal, é muito bom trazer os filhos para assistir, para acompanhar. Eles são super fãs e acaba que eu me torno também por causa deles”, arrematou.

Prazo para pagamento do ISS é prorrogado no Distrito Federal para até 8 de maio

Decreto assinado pela governadora Celina Leão nesta sexta (17) vale para notas emitidas com competência de março e busca evitar prejuízos a prestadores de serviço durante transição

O prazo para pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS) referente a notas fiscais emitidas em março foi prorrogado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para até o dia 8 de maio. A medida, formalizada em decreto assinado nesta sexta-feira (17) pela governadora Celina Leão, busca facilitar a adaptação de empresas e profissionais ao novo modelo nacional de emissão de notas fiscais.

Com a mudança para a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) de padrão nacional, contribuintes passaram a utilizar um novo sistema, em substituição ao modelo anterior. A transição exigiu ajustes operacionais por parte de empresas, contadores e prestadores de serviço.

Neste contexto, o decreto estabelece, de forma excepcional, que o pagamento do ISS referente às notas emitidas com competência de março poderá ser feito até o dia 8 de maio de 2026. A regra vale para documentos emitidos até 20 de abril.

A medida tem como objetivo evitar que contribuintes sejam penalizados durante o período de adaptação ao novo sistema

A medida tem como objetivo evitar que contribuintes sejam penalizados durante o período de adaptação ao novo sistema, garantindo mais tempo para regularização e cumprimento das obrigações fiscais.

“A transição para o novo modelo nacional de nota fiscal é um avanço importante, mas exige um período de adaptação. Nosso objetivo é dar segurança aos contribuintes, evitando prejuízos e permitindo que todos se ajustem a essa mudança com tranquilidade”, afirmou a governadora Celina Leão.

A nova plataforma de emissão de notas fiscais integra um sistema nacional, com padronização de procedimentos e maior integração entre os entes federativos, o que deve simplificar processos no longo prazo.

Mudanças

No fim de abril, o GDF deu início à reformulação da Nota Fiscal de Serviços (NFS-e). O novo modelo entrou em vigor em 30 de abril e, de lá para cá, a Secretaria de Economia montou várias estratégias para adequar contribuintes e contadores às novas regras nacionais da Reforma Tributária.

Como primeiro passo, na última terça-feira (14), o secretário de Economia, Valdivino de Oliveira, participou de reunião com representantes da Receita, do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e do Sindicato das Empresas de Serviços Contáveis para apresentar as mudanças iniciais na NFS-e.

O encontro marcou o início das ações de esclarecimento sobre a reforma. A Reforma Tributária, em si, não será apenas uma mudança de legislação. É um processo de virada de sistema em escala nacional. No caso do DF, a ideia é dar a mão ao contribuinte, independentemente do segmento e do tamanho da empresa dele.

Carreta do programa Agora Tem Especialistas chega ao Paranoá

0

Unidade itinerante permanece na região por 30 dias e oferece exames e consultas para pacientes que estão na fila

Nesta sexta-feira (16), a carreta do programa Agora Tem Especialistas iniciou os atendimentos no Paranoá. A unidade itinerante está instalada no estacionamento do Hospital da Região Leste (HRL) e vai oferecer serviços voltados à prevenção e ao cuidado da saúde da mulher, com exames como mamografia e ultrassonografia.

A carreta atende mulheres previamente reguladas — ou seja, que já estavam na fila de espera —, funcionando como uma porta adicional dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). Na unidade móvel, iniciativa do Ministério da Saúde (MS), além dos exames de imagem, as pacientes também passam por consultas com médicos ginecologistas.

O diretor de Programa da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Milton Pereira Junior, destacou que o objetivo é reduzir o tempo de espera pelos atendimentos especializados. “É importante destacar que, até hoje, registramos mais de 3 mil mulheres atendidas e mais de 6,5 mil exames. Aqui, a gente tem a consulta, a mamografia e o ultrassom, e faz até a biópsia”, declarou.

A superintendente da Região de Saúde Leste, Maria de Lourdes Castelo, ressaltou os benefícios da ação para a população local. “Aqui na Região Leste, observamos uma demanda por serviços maior devido às peculiaridades e à extensão do território. Essa carreta traz alívio para quem acompanha diariamente as filas”. A região engloba Paranoá, Itapoã, São Sebastião, Jardim Botânico e Jardins Mangueiral.

Gláucia Alves, de 46 anos, foi uma das pacientes atendidas e aprovou o serviço. “Achei excelente, foi muito rápido e todos foram muito atenciosos. Foi a primeira vez que venho nesses serviços de carreta e gostei. Amanhã volto para ver o resultado do exame”, comentou.

A unidade permanecerá no Paranoá por 30 dias, com funcionamento de segunda a sábado. Não se trata de um serviço de porta aberta, sendo destinado exclusivamente a pacientes que já se encontravam nas filas da regulação.

Gláucia Alves foi uma das pacientes atendidas: “Achei excelente, foi muito rápido e todos foram muito atenciosos. Foi a primeira vez que venho nesses serviços de carreta e gostei”

Estrutura

A carreta conta com consultórios climatizados para atendimentos clínicos e procedimentos de diagnóstico, além de salas de espera com capacidade para até 60 pessoas sentadas. Os consultórios itinerantes percorrem diferentes regiões administrativas (RAs) desde outubro do ano passado e já passaram por Taguatinga, Ceilândia e Planaltina.

O programa Agora Tem Especialistas foi criado com o objetivo de ampliar o acesso e reduzir o tempo de espera por exames e procedimentos. As unidades móveis de atendimento especializado realizam ações em municípios do Amazonas, Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sedes: ex-secretária começa a dar aulas para quem quer passar no concurso da pasta

A advogada e, agora, professora Ana Paula Marra ministrou palestra para mais de 700 candidatos ao certame mais aguardado do ano

Ex-secretária da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) do Distrito Federal, a advogada Ana Paula Marra estreou na manhã deste sábado (18) como professora de cursinho preparatório para concursos. Ela foi uma das palestrantes no aulão gratuito promovido pelo IMP Concursos para o certame da Sedes. Mais de 700 candidatos participaram da atividade no auditório de uma escola particular da Asa Sul (Plano Piloto).
Desde 2020 à frente da pasta, a advogada compartilhou o conhecimento obtido ao logo de mais de seis anos, sendo a gestora com mais tempo no cargo em toda a história da Sedes.
Ela foi a responsável pela criação de programas como o Cartão Prato Cheio, o Cartão Gás e o DF Social, que atende mais de 250 mil famílias em todo o DF.
A última ação de Ana Paula Marra antes de se afastar da secretaria foi exatamente lançar o concurso público. “Nomeamos mais de 1,2 mil aprovados no certame de 2019. Porém, o déficit de pessoal ainda continuou grande. Desde então, eu vinha lutando por uma nova seleção. Felizmente, ela saiu com mais de 1,1 mil vagas e acredito que a Sedes vai entrar em 2027 com um quadro reforçado por esses novos profissionais. Sou muito feliz por ter feito parte dessas duas etapas de crescimento da Política de Assistência Social do DF”, comemora.
Vale ressaltar que o aulão ocorreu exatamente um dia após a contratação oficial do Instituto Quadrix como banca organizadora do concurso da Sedes.
Candidato ao cargo de técnico administrativo, o técnico de informática Rodrigo Sales do Santos, de 45 anos, foi um dos participantes do aulão. Para ele, o momento foi extremamente proveitoso. “ Esse encontro foi importante para um bom direcionamento dos alunos que nao conhecem a Sedes”, ressaltou o morador da Candangolândia.
O IMP Concursos existe desde 2009 e já aprovou mais de 70 mil estudantes em diversas seleções públicas em todo Brasil. Além do aulão presencial, o instituto segue com uma programação especial de preparação gratuita. Entre os dias 22 a 30 ocorre a Jornada Sedes-DF, com duas semanas de aulas intensivas transmitidas pelo canal oficial da instituição no YouTube. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://lp.impconcursos.com.br/jornada-sedes-df.