Início Site Página 3026

Congresso mundial de tecnologia quer atrair microempresários do DF

0

 tecnologia-informacao

 

 

Governo e representante do evento se reuniram esta semana com o objetivo de discutir os preparativos para o encontro

Por Renaro Cardozo – Identificar micro e pequenos empresários de Brasília que tenham condições de negociar com empresas nacionais e internacionais foi um dos temas debatidos entre o governo e a diretora-executiva do 20º Congresso Mundial de Tecnologia da Informação, Flávia Malkine Araújo, na noite de segunda-feira (22). Durante o encontro com o secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Casa Civil, Oskar Klingl, Flávia explicou o andamento dos preparativos para o encontro, que será de 3 a 5 de outubro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

Segundo Flávia, cerca de 20% dos estandes foram comercializados desde 4 de janeiro. “É um congresso importante, pois leva vários projetos do papel para a realidade e envolve operações de investimento, além de proporcionar contato e intercâmbio.”

Após a reunião, Klingl iniciou conversas com representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para formalizar um acordo direcionado a promover empresários locais. “Do ponto de vista turístico, um evento deste porte faz muito bem à cidade, e a área de tecnologia da informação é um grande mercado em Brasília.”

Parque tecnológico

A Secretaria-adjunta de Turismo, da Secretaria de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, aguarda um público de 2,5 mil pessoas no encontro, sendo pelo menos 600 de outros países.

Na ocasião, o governo apresentará o andamento da implantação do Parque Tecnológico Capital Digital. “Vamos mostrar ao mundo as vantagens de investir na capital do Brasil”, anunciou Klingl. O Executivo local recebe propostas de parcerias público-privadas para o parque.

América do Sul

Esta edição do congresso contempla um país da América do Sul pela primeira vez desde o seu início, em 1978. A partir de agora, passa a ser anual. No último seminário, em Guadalajara, no México, o valor dos negócios chegou à casa de US$ 95 milhões. Em 2017, o evento se deslocará para Taiwan, e a Índia será a anfitriã em 2018.

Promovido pela Aliança Mundial de Tecnologia da Informação e Serviços, que reúne cerca de 90% das maiores empresas do setor, o congresso passou por países como Malásia, Estados Unidos, Grécia, Austrália, França, Canadá, Japão, Dinamarca, Espanha e Holanda.

No Brasil, a Federação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) está à frente da organização desta 20ª edição. A entidade tem 1,5 mil associados em todo o País.

O evento foi captado pelo governo de Brasília em 2012, com o pagamento de US$ 750 mil pelo direito de realização. O Executivo local também articula a preparação do encontro com a iniciativa privada e o meio acadêmico.

Inscrições

Os tíquetes estão disponíveis pelo site www.wcit2016.com, na aba Inscrições. Ingressos adquiridos com antecedência ou para grupos acima de cinco pessoas têm descontos especiais. Estudantes pagam meia-entrada mediante apresentação de documento.

O participante poderá se inscrever para apenas um dia ou para toda a programação. Os ingressos darão acesso às áreas de exposição de marcas e às plenárias — que contarão com especialistas de várias partes do mundo reunidos em torno do tema “Promessas da era digital: Desafios e oportunidades”.

Empresários e empreendedores poderão participar de rodadas de negócios, quando terão a oportunidade de mostrar produtos, serviços e ideias aos investidores nacionais e internacionais.

Veja a programação

20º Congresso Mundial de Tecnologia da Informação

De 3 a 5 de outubro de 2016

No Centro Internacional de Convenções do Brasil

Inscrições: pelo site www.wcit2016.com até o dia do evento. Nos dias do congresso, também no local

Veja os valores

Câmara aprova decreto que reduz “salários” de Dilma, Temer e ministros

2

 

dilma temer

Por Luciano Nascimento – O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (24) o Projeto de Decreto Legislativo 295/15, que reduz os subsídios da presidenta Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer e dos ministros de Estado. A medida, proposta pelo governo, reduz em 10% os subsídios que passam de R$ 30.934,70 para R$ 27.841,23. A matéria será enviada ao Senado.

Ao propor a redução, Dilma argumentou que, diante da crise econômica internacional e de seus reflexos no cenário nacional, é necessário a redução de gastos públicos. Cálculos do próprio governo indicam economia de R$ 1,69 milhão com a redução ao ano.

A medida faz parte do processo de reforma administrativa feita pelo governo no ano passado e, de acordo com a mensagem, “insere-se no processo de racionalização e redução de despesas no âmbito do governo federal, em decorrência das dificuldades impostas pelo momento turbulento por que passa a economia mundial”.

R$ 16,8 milhões é o valor empenhado em processos sem licitação na área da saúde em 2016

2
Foto Rafaela Feliciano
Foto Rafaela Feliciano

O estudo mostra que, até fevereiro, a Secretaria de Saúde empenhou mais de 16,8 milhões em processos para contratação de serviços e compra de material. De 2011 até o momento, a soma é de R$ 2,5 bilhões

Do portal Metrópoles – O estudo realizado pelo mandato do deputado Chico Leite (Rede) mostra que este ano a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) empenhou mais de R$ 16,8 milhões em processos de dispensa de licitação. A maior parte do valor usada em processos de contratação de empresas prestadoras de serviços e compra de material de consumo e permanente.

De acordo com o levantamento, baseado nos dados disponíveis no Sistema Integrado de Gestão Governamental (SIGGO), até fevereiro de 2016, dos R$ 16,8 milhões empenhados este ano, R$ 6,6 milhões já foram liquidados.

Chico Leite alerta que o GDF deve ser cauteloso com processos dessa natureza para evitar que a exceção se torne regra. “Essa modalidade de aquisição de serviços e materiais dispensa a obrigação de análise da concorrência e a garantia de busca por melhor preço, tornando o processo frágil e dificultando a transparência na contratação”, ressalta.

O estudo aponta, ainda, que a soma dos valores empenhados de 2011 até o momento se aproxima dos R$ 2,5 bilhões. Chico Leite sugere que o governo faça uma reflexão sobre o processo e uma análise para definir o que realmente é situação de urgência que justifique a dispensa de licitação

A contratação por meio da dispensa de licitação deve limitar-se a aquisição de bens e serviços indispensáveis ao atendimento da situação de emergência e não qualquer bem ou qualquer prazo. Os casos de dispensa estão fundamentados no artigo 24 da Lei 8.666/93.

 

ARTIGO // Emissão de falsos atestados: uma indústria contra a saúde das empresas

0

artigo

 

Edgar Segato Neto*

A emissão de atestados médicos falsos é uma realidade crescente no mercado de trabalho brasileiro. Os empresários se veem em uma situação difícil:  desenvolver uma logística para checagem dessas suspeitas de fraude – o que demandaria deles um investimento a mais neste período de recessão e, consequentemente, de queda no lucro. Neste sentido, a necessidade de uma legislação e da criação de ferramentas que dificultem a falsificação é urgente para acabar com essa indústria criminosa que envolve médicos, trabalhadores e vendedores de atestados.

Aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 3168/12 pretende dificultar a falsificação de documentos ao estabelecer a exigência de reconhecimento de firma para que atestados e laudos médicos sejam validados. O PL está para apreciação na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) desde dezembro do ano passado.

Apensado ao projeto de lei, está o PL 6676/2013, que determina o uso de tecnologias de captura, armazenamento e transmissão eletrônica de dados como forma de autenticação dos documentos, além dos meios impressos.

Sabemos que é constitucional ausentar-se por motivos de doença ou acidente, mas, quando entra em cena a indústria dos atestados falsos, as empresas perdem muito. No caso do setor de Asseio e Conservação, esta situação é recorrente. Ao ser afastado por doença ou acidente, o funcionário precisa ser substituído por outro, seguindo a regra dos contratos de terceirização – o que acarreta em mais custos para as empresas.

Não temos como averiguar a veracidade de todos os documentos emitidos. Trabalhamos com uma rotatividade grande de funcionários. Neste contexto, estes projetos de lei vêm para ajudar os empresários a terem um maior controle sobre o afastamento dos seus funcionários, respeitando o direito destes, mas se resguardando em caso de falsificações.

Além de acompanhar a tramitação dos projetos, temos realizado reuniões com o Conselho Federal de Medicina (CFM) para discutir a importância da criação de uma plataforma nacional de emissão de atestados eletrônicos. Queremos moralizar a emissão desse tipo de documento no Brasil. Não podemos ficar à mercê de uma indústria que prejudica a produtividade do setor produtivo brasileiro.

  • Edgar Segato é presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac).

Galinho de Brasília comemora 25 anos em sessão solene com frevo e homenagens

2

abrantes galinho

 

Bloco foi eleito o melhor do Carnaval de Brasília em 2016

O Galinho de Brasília começou no Carnaval de 2016 um ano de comemorações pelos 25 anos do bloco. Nesta quarta-feira (24) a comemoração foi na Câmara Legislativa, em sessão solene no plenário da Casa com a orquestra de frevo do grupo.

“O Galinho nasceu pela saudade da festa de Pernambuco e hoje deixa em todos nós saudade quando acaba o Carnaval”, ressaltou o deputado Claudio Abrantes (Rede), responsável pela homenagem.

O bloco foi criado em 1992, quando um grupo de familiares e amigos fez 120 camisetas, alugou um carro de som e saiu para pular Carnaval. Desde então, todos os sábados e segundas do feriado são marcados pela homenagem à tradição, às famílias e a cultura nordestina em Brasília.

“Nós começamos de forma despretensiosa. Se não podíamos ir brincar o Galo lá fora, trouxemos nosso próprio Galo. Mas o frevo se tornou só a ponta do iceberg da riqueza cultural que é Brasília e todas as suas expressões. E hoje até Pernambuco olha e vê a importância do Galinho da capital”, ressaltou um dos fundadores do bloco, Romildo Carvalho.

Reconhecimento

Os integrantes da diretoria do Galinho agradeceram o reconhecimento e apoio. Todos foram homenageados com moções de louvor pelo trabalho ao longo dos 25 anos.

“Nós tivemos uma batalha imensa para garantir o desfile na nossa quadra, a 203 Sul, mas conquistamos nosso espaço e é um orgulho muito grande para mim chegar à Câmara Legislativa. E não vamos parar!”, afirmou o presidente do Galinho, Franklin Torres.

O subsecretário de Cultura, Thiago Rocha, que é Pernambuco, ressaltou a importância da tradição do bloco carnavalesco “que passa de avô para neto e não morre”. “Nós temos em Brasília cada vez mais pessoas se apropriando da rua, do espaço público, do Carnaval. É muito bonito ver, como vimos no Galinho, 100 mil pessoas lado a lado, sem isolamento, curtindo uma festa de alegria e paz”.

O deputado Claudio Abrantes defendeu, juntamente com a deputada federal Érika Kokay (PT), que a secretaria de Cultura do DF inicie um processo para tombar o Galinho patrimônio cultural do Distrito Federal. “O governo precisa iniciar esse estudo, criar um plano de salvaguarda, um inventário e manifestar o respeito do Estado pelo bloco tombando ele patrimônio”, disse Abrantes.

“Todos nós temos parte da história relacionada ao Galinho. E essa história tem que ter uma continuidade cotidiana, difundir o que é o frevo brasiliense – como mecanismo de inclusão e de expressão nordestina”, apontou a parlamentar, apontando que o bloco carnavalesco também merece uma sede no DF para garantir a memória e resgate da história.

Admiração

Os brasilienses também reconheceram a importância do Galinho. O grupo foi eleito por internautas, em uma enquete do jornal Correio Braziliense, o melhor bloco do Carnaval de 2016.

“Eu nunca passei um único Carnaval fora de Brasília e me divirto muito todos os anos. E é a admiração que temos pelos que fundaram o Galinho que temos certeza que vamos continuar, todos os anos, colocando o bloco na rua”, completou o responsável pela Diretoria Jovem do Galinho, Rodrigo Brasiel.

Celina Leão se despede do PDT com agradecimento no plenário da Câmara

0
Deputada Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa
Deputada Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa

 

Deputada acompanhou decisão de Cristovam e Reguffe

Por Zildenor Ferreira Dourado – A deputada Celina Leão (PPS), presidente da Câmara Legislativa, leu em plenário uma carta de despedida na qual não escondeu emoção e manifestou “agradecimento” aos líderes partidários, colegas parlamentares e também à militância. “Por causa das minhas atribuições na Presidência, não pude fazer antes este dever de casa. Agradeço agora a boa acolhida que sempre tive no PDT”, exortou, lembrando em que a sua decisão não foi “repentina, nem improvisada”.

Celina ressaltou ainda que não saiu rompida com os dirigentes do PDT, locais e nacionais. E agradeceu o apoio e o suporte que recebeu durante sua permanência no partido. “Saí do PDT para acompanhar decisão dos senadores Cristovam Buarque e Reguffe, que decidiram tomar novos rumos. Acredito que foi o mais coerente”, ponderou a distrital, defendendo ainda que os políticos atuais precisam resgatar a confiança da população, com novas atitudes. Ela destacou que foi muito bem acolhida no PPS, na solenidade de filiação.

Em aparte, o deputado Reginaldo Veras (PDT) lamentou a saída da deputada dizendo que foi uma “perda” para o partido que, segundo ele, como instituição é mais forte do que todos eles. “Confesso que não aprovei a sua entrada no PDT, por divergências ideológicas, mas passei a respeitar a deputada e senhora Celina. Sua saída do partido aconteceu de forma “honrada e digna”, afirmou.

Facebook libera cinco botões de reações além do ‘Curtir’ para todos

0

facebook

 

Por Thiago Barros, do TechTudo – Os botões de reação (reaction buttons) do Facebook, novas opões de reação além do curtir (like), enfim, chegaram definitivamente na rede social. Os botões que expandem a atuação da ação de curtir um post já haviam sido anunciados há algum tempo pelo Facebook como teste e alguns países já tinham acesso. Somente nesta quarta-feira (24) os reaction buttons foram liberados para o mundo todo.

A mudança vai chegar aos poucos para todos os usuários. Nos próximos dias, é provável que o mundo todo já tenha a possibilidade de amar (Amei), rir (Haha), se impressionar (Uau), ficar triste (Triste) ou se irritar (Grr) com o post de um amigo ou página de fãs/marcas no feed do seu Facebook.

As novas reações são botões que vão aparecer a partir do “curtir”. Nos dispositivos móveis (celulares e tablets), o usuário deverá pressionar o botão de “like” para abrir o menu com as novas “ações”. No computador, o usuário precisará passar o cursor do mouse sobre o tradicional comando de “curtir” para visualizar as opções. São cinco novas reações que foram muito estudadas antes de serem lançadas.

“Sabemos que essa é uma grande mudança, e queríamos ser cautelosos quanto a lançar essa funcionalidade”, explicou Sammi Krug, gerente de produtos da rede social.

“Há mais de um ano estamos fazendo testes globais e pesquisas para determinar quais tipos de reações as pessoas queriam usar, e também vimos quais são os emojis mais usados em posts para determinar o que oferecer”, encerra em nota do Facebook.

Não foi desta vez, ‘não curti’

Desde 2014, especula-se sobre a criação de um botão “não curti” ou “dislike”, além da curtida. Durante um Q&A, Mark Zuckerberg, fundador e CEO da rede social, declarou que um botão como esse só traria situações ruins para o Facebook. Pensando em uma alternativa, foram criados os botões de reação. Com eles, caso um membro do site não curta um post, pode se declarar de outras formas.

“Escutamos as pessoas e descobrimos que deveriam existir mais maneiras de se expressar, capazes de ilustrar como nos sentimos, de forma fácil e rápida”, explica a rede social no lançamento dos botões.

Quase emojis

Segundo o Facebook, a rede social investigou como as pessoas comentavam em posts e usavam as figurinhas e emoticons/emojis como sinal para diferentes tipos de reações emocionais a um determinado assunto antes de escolher as cinco emoções lançadas para o mundo todo.

Em inglês os botões além do Like chegaram primeiro, são eles: Love, Haha, Wow, Sad e Angry. Em espanhol, para a America Latina, são: Me gusta, Me encanta, Me divierte, Me asombra, Me entristece, Me enoja.

Nesta tarde, Zuckerberg disse que o Reaction é ‘o novo Like’ e dispensou o ‘Não Curti’ para sempre.

Mulheres de todo o país disputam premiação que reconhece empreendedorismo

3

premio-mulher-de-negocios-2014 2.Ilustração

 

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios divulga vencedoras nacionais no dia 3 de março

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, as 58 vencedoras estaduais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios estarão em Brasília (DF) no dia 3 de março para disputar as medalhas ouro, prata e bronze da competição. Elas concorrem nas categorias Pequeno Negócio, Produtora Rural e Microempreendedora Individual. Em 2015, a premiação contabilizou um total de 13.960 inscrições, crescimento de 21,7% em relação ao ano anterior.

Além de um café da manhã para as empresárias, está previsto um painel com a participação da embaixadora dos Estados Unidos, Liliana Ayalde, e da empresária Agda Oliver, proprietária do Meu Mecânico e vencedora da edição 2012.  A cerimônia também contará com os pronunciamentos da ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Gomes; da secretária de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), Eleonora Menicucci; e do presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Realizado desde 2004, o prêmio vem registrando um aumento no número de participantes. Promovido pelo Sebrae em parceria com a SPM e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), tem o objetivo de reconhecer mulheres que transformaram sua realidade por meio do empreendedorismo e que agora são inspiração para futuras empreendedoras.

As nove ganhadoras do prêmio receberão uma viagem para capacitação em território nacional, além de um selo de vencedora nacional. Já as empreendedoras que conquistarem o primeiro lugar em suas categorias também terão direito a uma viagem internacional. Pelas regras da premiação, podem se candidatar mulheres acima de 18 anos, empresárias com mais de um ano de atividade fiscal, que não ultrapassem o faturamento anual de R$ 3,6 milhões.

Serviço:

Cerimônia de entrega do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Data e horário: 3 de março, a partir das 8h30

Local: Sebrae Nacional, Conjunto A – Sgas 605 – Asa Sul

Brasília – DF

Raimundo Ribeiro deixa base de apoio do GDF e leva todo seu grupo político. Confira quem sai

0
 Raimundo Ribeiro: “Considero que o governador foi desrespeitoso com funcionários públicos dedicados e de conduta irrepreensível, como foi o caso do Dr. Souto, do Dr. Lóssio e do Dr. Mauro Cezar. Rollemberg cometeu um retrocesso histórico ao retornar o controle da Sesipe para a Secretaria de Segurança, o que mostra que, para ele, o sistema prisional é caso de polícia."
Raimundo Ribeiro: “Considero que o governador foi desrespeitoso com funcionários públicos dedicados e de conduta irrepreensível, como foi o caso do Dr. Souto, do Dr. Lóssio e do Dr. Mauro Cezar. Rollemberg cometeu um retrocesso histórico ao retornar o controle da Sesipe para a Secretaria de Segurança, o que mostra que, para ele, o sistema prisional é caso de polícia.”

 

Por Lilian Tahan, da Grande Angular – A crise na Segurança Pública tem mais um capítulo, depois da fuga de dez presos da Papuda, no último domingo (21/2). Todo o grupo político ligado ao deputado distrital Raimundo Ribeiro (PSDB) apresenta nesta quarta-feira (24) a carta de demissão ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Entre os postos que ficam vagos estão cargos estratégicos, que vão desde o sistema prisional até o comando do Na Hora e Procon.

O parlamentar antecipou à coluna Grande Angular alguns dos nomes que desembarcam da gestão socialista. A maior parte dos servidores ligados a Ribeiro ocupavam cargos na Secretaria de Justiça e Cidadania, bem como no sistema penitenciário. O administrador de Sobradinho, Divino Sales, também deixará o cargo.

Na tarde de ontem, os secretários de Justiça, João Carlos Souto; da subsecretaria do Sistema Penitenciário, João Carlos Lóssio; e o diretor de PDF 1, Mauro Cezar Lima, foram exonerados de seus cargos. Todos eram pessoas da confiança de Ribeiro. O distrital só ficou sabendo da demissão minutos antes do anúncio feito por Rollemberg a respeito das substituições. “O governador me telefonou e só me avisou sobre a saída de Lóssio. Fui pego de surpresa quanto ao Souto”, disse o deputado tucano.

Na manhã desta quarta, Ribeiro reuniu-se com o seu grupo político em uma casa no Lago Norte. Na ocasião, seus apoiadores lhe entregaram suas cartas de demissão do governo. O parlamentar, no entanto, pediu a agentes penitenciários que são diretores dos presídios para que não saiam imediatamente com o objetivo de “não deixar os presídios às moscas.”

O distrital fará um pronunciamento sobre sua decisão a partir das 16h, na Câmara Legislativa.

Veja a lista a seguir:

 

Divino Sales, administrador de Sobradinho

Maria Quitéria, ouvidora da Sejus

Júlio César, secretário-adjunto

Richard Valeriano, coordenador geral da Sesipe

José Vieira, subsecretário da Provitima

Joana Darc, subsecretária de Cidadania e Prevenção ao Uso de Drogas e presidente do Conselho de Políticas sobre Drogas

Francisca Aires, diretora da Funap

Carlos Soares, diretor-adjunto da Funap

Coronel Caio Guimarães, chefe da Inteligência da Sejus

Oscar Silva, diretor do Procon

Natanair de Melo, gerente de pátio de um dos presídios

Saulo Diniz, Subsecretário do Na Hora

Celso Wagner, subsecretário da Unidade de Administração Geral

Jean Cardoso, GFAP

Luiz Carlos Dantas, gerente de Saúde da Sesipe

Anderson Ribeiro, diretor adjunto de PDF1

Luiz Carlos Dantas

 

Também integram a lista os seguintes servidores da Sesipe:

Douglas Leandro

Aline Arion

Aluísio de Sousa

Daniel Eufrásio

Kátia Regina

Dênia Magna

Secretaria de Educação define distribuição de recursos do PDAF às unidades educacionais do DF

0

 

Chico
Deputado Chico Leite destinou R$ 1,2 milhão ao PDAF

 

O deputado Chico Leite destinou, pelo Orçamento Participativo do seu Mandato, no ano passado, R$ 1,2 milhão em emendas para o programa

Por Thiago Alves – A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SE-DF) publicou, na segunda-feira (22), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Portaria nº 35, de 19 de fevereiro de 2016, que fixa os valores parciais da cota anual de recursos para despesa de custeio no 1º semestre do exercício de 2016. Os recursos serão descentralizados às unidades escolares e às coordenações regionais de ensino da Rede Pública do DF, no âmbito do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF).

De acordo com a portaria, para o 1º semestre serão descentralizados valores parciais da cota anual dos recursos financeiros, para despesas de custeio, repassados diretamente às unidades executoras (UEx), apoiadoras das unidades escolares e das coordenações regionais de ensino (CRE) da Rede Pública do DF que estejam adimplentes quanto às prestações de contas.

O deputado Chico Leite (Rede) garantiu, no ano passado, R$ 1,2 milhão em emendas para o PDAF, que será executado este ano. A verba do programa é utilizada para garantir autonomia às unidades de ensino na execução de pequenas reformas, compra de materiais, pagamento de despesas e custeio de projetos pedagógicos, sendo executada pela Secretaria de Educação em parceria com entidades civis sem fins lucrativos, como Associação de Pais, por exemplo.

Para o parlamentar, a verba é de grande importância no desenvolvimento da educação no DF e garante que continuará trabalhando por melhorias para o setor. “Investir na educação é investir na construção de um Brasil melhor, é investir na formação de cidadãos de bem. Além disso, é garantia de oportunidades e conquistas para nossas crianças e nossos jovens”, destaca Chico Leite.

A tabela com os valores destinados para cada unidade educacional pode ser conferida na Seção 1, página 8, do DODF, de 22 de janeiro de 2016.