Ex-esposa sofre machismo nas redes sociais após acusar filho de Lula de agressão

Mais em

Ex-companheira do filho mais novo do presidente Lula expõe discriminação enfrentada como mulher

Da Redação

Natália Schincariol, médica e ex-companheira de Luís Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do ex-presidente Lula, utilizou as redes sociais para denunciar o machismo enfrentado, em meio a acusações de violência doméstica.

Em sua postagem, Schincariol ressaltou suas realizações profissionais como empresária e dona de seu próprio instituto de saúde mental, com participações em congressos e publicações de artigos acadêmicos. No entanto, destacou que, mesmo com tais conquistas, seu valor é frequentemente questionado por ser mulher, sendo desqualificada, humilhada e silenciada.

O relacionamento de dois anos entre Natália, de 29 anos, e Luís Cláudio, de 39, chegou ao fim em meio a acusações de violência doméstica, registradas em boletim de ocorrência em abril. Schincariol relatou agressões físicas, verbais, psicológicas e morais por parte de Luís Cláudio, colocando em risco sua integridade física e mental.

Apesar da ampla repercussão do caso, as principais lideranças petistas têm optado pelo silêncio. Nem mesmo Lula, a primeira-dama Janja da Silva, ministros ou parlamentares do PT se pronunciaram sobre as acusações. A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, Ana Pimentel (PT-MG), retirou da pauta uma moção de repúdio contra Luís Cláudio.

Natália Schincariol obteve uma medida protetiva contra o filho do presidente, que nega todas as acusações. O caso evidencia não apenas a importância do combate à violência doméstica, mas também a persistência do machismo na sociedade, mesmo em casos que envolvem figuras públicas.

Últimas Notícias