O ex-parlamentar estava inconsciente e precisou ser retirado das ferragens. Ele foi levado ao Hospital de Base pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.
Por Brenda Ortiz e Afonso Ferreira
O ex-deputado distrital Juarezão (PSB), de 57 anos, morreu após sofrer um grave acidente na BR-080, em Brazlândia, na noite desta sexta-feira (21). Ele dirigia uma caminhonete que bateu contra um caminhão.
A morte do ex-parlamentar foi confirmada ao G1 pela assessoria de imprensa do Hospital de Base, por volta das 21h30.
O acidente entre o carro que Juarezão estava e um caminhão aconteceu no início da noite.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o ex-parlamentar estava inconsciente e precisou ser retirado das ferragens. De acordo com a corporação, uma equipe dos bombeiros chegou a entubar Juarezão que teve traumatismo craniano.
Ele foi levado ao Hospital de Base pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.
Juarezão ocupou uma cadeira Câmara Legislativa do Distrito Federal na última legislatura (2015-2018) e chegou a ser eleito como vice-presidente da Casa, depois de a ex-deputada Liliane Roriz (PTB) renunciar ao cargo. Nas eleições de 2018, teve 7.102 votos para deputado distrital, mas não foi eleito.
Nota de pesar
Na noite de sexta-feira (21), o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, divulgou uma nota de pesar pela morte do ex-deputado distrital Juarezão.
Palavras não conseguem descrever a consternação pela morte do ex-deputado distrital Juarezão. O Distrito Federal, particularmente Brazlândia, perde um incansável lutador, um homem que conseguiu enobrecer o serviço público com ou sem mandato. Neste momento de dor, me solidarizo com os familiares, amigos e correligionários, lamentando profundamente.
Vice-governador Paco Britto





