Universidade do DF divulga resultado do processo seletivo e inicia período de matrícula

Mais em

UnDF disponibiliza lista de aprovados e estabelece cronograma para efetivação da matrícula dos estudantes

A Universidade do Distrito Federal Professor Amaury Maia Nunes (UnDF) divulgou nesta segunda-feira (17) o resultado final do primeiro processo seletivo estudantil da instituição. A lista com os nomes, notas e classificação dos 360 aprovados em primeira chamada, juntamente com a relação de documentos necessários para a efetivação da matrícula, já está disponível no site da universidade. O período de matrícula terá início nesta terça-feira (18) e seguirá até sexta-feira (21).

Segundo a equipe do Portal do Callado apurou, para realizar a matrícula, os candidatos aprovados devem comparecer pessoalmente no Campus Norte da UnDF, localizado no Centro de Atividades 02, no Lago Norte, dentro do horário estabelecido no cronograma. O atendimento será das 9h às 20h59min, conforme a seguinte distribuição:

⇒ Dia 18 (terça-feira) – Cursos de pedagogia e de serviço social ⇒ Dia 19 (quarta-feira) – Cursos de matemática, de produção cultural e de engenharia de software ⇒ Dia 20 (quinta-feira) – Cursos de sistema de informação e de gestão pública ⇒ Dia 21 (sexta-feira) – Cursos de gestão ambiental e de gestão de tecnologia da informação, além dos estudantes aprovados remanescentes

O início das aulas está previsto para o dia 31 de julho. Entre os dias 24 e 28 deste mês, será realizada a semana de acolhimento aos discentes da UnDF, com atividades pedagógicas e culturais.

Aqueles que não puderem comparecer presencialmente terão a opção de realizar a matrícula por meio de procuração, dispensando a necessidade de ida ao cartório. O modelo de procuração está disponível no site da UnDF.

“A chegada dos estudantes aprovados para os nove cursos superiores oferecidos pela UnDF em 2023 é motivo de celebração com gratidão e muita responsabilidade. Agradeço a confiança depositada nesta nova instituição e compreendo o imenso desafio de implantação de uma universidade, que só será possível com o apoio e a coragem dos estudantes envolvidos”, ressaltou Simone Benck, reitora pro tempore da UnDF.

O primeiro processo seletivo estudantil da UnDF registrou 8.236 inscritos de diversas regiões do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e do Entorno (RIDE). As regiões administrativas de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Guará, Sobradinho, Riacho Fundo, Planaltina, Paranoá, entre outras localidades, se destacaram entre os candidatos.

Dos nove cursos oferecidos, engenharia de software foi o mais procurado, com 1.803 inscritos, seguido por pedagogia (1.406), tecnologia em gestão da tecnologia de informação (1.041), tecnologia em gestão pública (1.302), sistema de informação (882), serviço social (879), tecnologia em gestão ambiental (421), matemática (266) e tecnologia em produção cultural (236).

Entre os inscritos, 2.277 se declararam negros ou indígenas, e 369 pessoas possuem deficiência.

A UnDF tem como objetivo oferecer educação pública superior de qualidade social, contribuindo para a transformação da realidade educacional e socioeconômica do Distrito Federal e da RIDE.

Últimas Notícias