
Por Celson Bianchi – No segundo mandato como deputado distrital, Joe Valle (PDT) tem procurado manter o equilíbrio da base do governo na Câmara Legislativa. É aliado de primeira hora do governador Rollemberg. Apesar disso não esconde o descontentamento com alguns setores do governo. Sobre esse e outros assuntos ele responde às “três perguntas do dia…”
Como avalia os seis primeiros meses da gestão Rollemberg?
Acredito que esse primeiro momento do governo ainda não conseguiu um nível de articulação suficiente para que pudesse ter projetos efetivos para melhorar a qualidade de vida da cidade. Acho que muitas coisas ainda não foram resolvidas por falta de comunicação interna. O governo precisa melhorar a articulação com a Câmara e fazer com que os parlamentares da base se sintam pertencentes ao governo. Os deputados podem ajudar a construir e defender bons projetos de governo.
O PDT pode deixar o governo?
O PDT foi o primeiro partido a apoiar o PSB com o objetivo de fazer um projeto para governar essa cidade. Neste momento, não vejo como o partido deixar a base. Acredito que o governo tem boas propostas e um plano a ser executado. Para isso precisa dos quadros do PDT. O partido está participando do conselho político e está disponível para ajudar ainda mais.
Em relação à economia… A crise também chegou ao campo?
A crise é grande em todo o país. No que diz respeito ao agronegócio e à área rural ainda temos um setor pujante porque as pessoas precisam se alimentar, mas já dá sinais de que a crise está chegando ao campo. Digo sempre que Brasília precisa conhecer sua área rural. É a Brasilia que o povo não vê e pode ser a solução para sair da crise. É preciso olhar mais para a área rural.