Sistema Fecomércio-DF empossa diretoria reeleita para o quadriênio 2026-2030

Mais em

A cerimônia reuniu toda a diretoria empossada, o 1º vice-presidente financeiro da CNC, Leandro Domingos, lideranças empresariais, representantes dos sindicatos patronais e autoridades políticas, com destaque para a presença da governadora Celina Leão

Em solenidade realizada na noite deste sábado (20), na sede administrativa do Sesc-DF, tomou posse a diretoria reeleita do Sistema Fecomércio-DF. O evento marcou o início oficial do novo mandato de José Aparecido da Costa Freire à frente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal, consolidando um projeto de gestão focado no fortalecimento do setor produtivo e no desenvolvimento econômico e social da capital.

A cerimônia reuniu toda a diretoria empossada, o 1º vice-presidente financeiro da CNC, Leandro Domingos, lideranças empresariais, representantes dos sindicatos patronais e autoridades políticas, com destaque para a presença da governadora do Distrito Federal, Celina Leão.

“Fiz questão de vir prestigiar a posse da nova diretoria da Fecomércio do Distrito Federal e parabenizo a todos, em especial, José Aparecido. Ele fez uma administração espetacular e promoveu uma grande transformação. Hoje, o sistema aqui é muito respeitado. A Confederação Nacional do Comércio, na pessoa de seus dirigentes, sempre prestigiou o Aparecido e apoiou as suas iniciativas, porque são ações louváveis que só engrandecem o setor produtivo”, ressaltou Leandro Domingos.

A recondução de José Aparecido Freire e de seu corpo diretor reflete o forte alinhamento e a união do empresariado local. Cabeça da única chapa inscrita no processo eleitoral, o presidente foi reconduzido em votação unânime realizada na sede da Federação, contando com o apoio maciço de todos os 24 sindicatos empresariais que integram a entidade. Com o resultado, a gestão mantém também a atual composição das vice-presidências, formada por Sebastião Abritta, Álvaro Silveira Junior e Ovídio Maia.

O dirigente seguirá, paralelamente, no comando dos Conselhos Regionais do Sesc-DF e do Senac-DF, reforçando o compromisso com a atuação integrada.

“Muito feliz com a reeleição na Fecomércio-DF. Tivemos os 24 sindicatos presentes que votaram em unanimidade para esse resultado. São quatro anos pela frente para realizar muito porque hoje temos um projeto. Quero honrar a responsabilidade com todo o setor de comércio de bens, serviços e turismo”, afirmou José Aparecido Freire, ressaltando a importância do trabalho em conjunto.

“Espero que nos próximos quatro anos possamos continuar unidos: sindicatos, diretoria da Fecomércio, conselhos do Sesc e do Senac, Instituto Fecomércio. Trabalhando juntos, porque ninguém faz nada sozinho”.

O peso econômico da instituição é expressivo: juntas, as entidades do Sistema Fecomércio-DF representam cerca de 277 mil empresas no Distrito Federal — um setor robusto que responde por 95,4% do PIB local e por mais de 87% dos empregos formais gerados na região.

Os últimos anos de gestão foram marcados por uma intensa agenda de expansão e modernização, com destaque para o crescimento do atendimento do Sesc-DF, a ampliação das unidades do Senac-DF e a expressiva inserção de jovens no mercado de trabalho por meio das ações do Instituto Fecomércio-DF.

Para o quadriênio que se inicia (2026-2030), a diretoria assume com o compromisso de dar continuidade a esse legado. Entre as prioridades estabelecidas para o novo mandato estão o fortalecimento do setor produtivo frente aos novos desafios econômicos, a implantação de projetos inovadores de base tecnológica para o comércio e a ampliação das ações de assistência, cultura, lazer e qualificação profissional voltadas à população do Distrito Federal.

Últimas Notícias