SALA DE IMPRENSA ABBP | PÁBIO MOSSORÓ: “Valparaíso vai sair mais forte dessa pandemia”

Mais em

O prefeito de Valparaiso de Goiás foi entrevistado através de vídeo conferência por portais da ABBP

Prefeito da principal cidade da região do Entorno do Distrito Federal, Pábio Mossoró, falou sobre o que a população do Município de Valparaíso de Goiás pode esperar no pós-pandemia e os desafios que a cidade vem enfrentando no período. Ele foi o entrevistado da Sala de Imprensa ABBP na noite desta segunda-feira (19)

Para Pábio Mossoró, o desafio vem desde o início da gestão quando pegou uma prefeitura quebrada financeiramente e desacreditada. O rol de dívidas era longo, desde ao atraso no salário, ao pagamento de fornecedores. “Enfrentamos desafios desde o início de nossa gestão. “Um dia vamos entregar a um novo gestor uma cidade muito melhor. Pegamos o munícípio com muitas pendências financeiras, atrasos a servidores e fornecedores, dívidas com o INSS e outros tributos”, ressaltou Pábio que é candidato à reeleição nas eleições deste ano.

O prefeito afirma que hoje Valparaiso é uma cidade que tem credibilidade, com equilíbrio financeiro e as contas em dia. “Fizemos refinanciamento das dívidas e conseguimos buscar investimentos para a cidade. Vencemos essa crise política-administrativa, e vamos vencer essa pandemia.

Sobre a pandemia de Covid-19, o prefeito afirmou que desde o início da administração a saúde é tratada como prioridade. Isso contribui para que o impacto não tenha sido tão gritante e o isolamento social tenha sido flexibilizado antes de muitas cidades da região do Entorno.

“Desde o primeiro dia fizemos investimentos na saúde. Nós fizemos reformas em todas as unidades de saúde, compramos ambulâncias, fortalecemos as unidades de atendimento de saúde básica. O legado pós-pandemia que vamos deixar são de investimentos na saúde, que já vinha sendo feito antes da chegada da crise”, lembrou o gestor.

Hoje, o paciente que recebe atendimento em unidades básicas da saúde tem o prontuário eletrônico. Pábio também citou a construção de um hospital com 250 leitos, sendo que 50 desses leitos serão destinados apenas para UTI. “Nós estávamos nos preparando há muito tempo para melhorar a saúde da população de Valparaíso”, ressaltou.

Valparaíso é também uma das cidades mais próximas a Brasília. Milhares de trabalhadores dependem do Distrito Federal. “Temos essa convivência com a Capital Federal. A região do Entorno surgiu do desejo dessas pessoas que acreditaram na força do Distrito Federal.

Pábio destacou a que tem uma relação muito boa com o governador Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, o que possibilita fazer um trabalho conjunto para melhorar o transporte público, dando mais conforto a esses trabalhadores que se deslocam diariamente entre as duas cidades. Além disso, Pábio esteve no Palácio do Buriti, sede do governo do DF, na semana passada, para discutir ações para conter a pandemia, através de termo de cooperação, para também atender pacientes do Entorno. O próprio governador Ibaneis me ligou para tratarmos de ações conjuntas. “Confiamos na parceria com o governo do DF, com o governo de Goiás e também com o presidente Bolsonaro. Ressalto que sairemos mais forte dessa pandemia”, afirmou.

Últimas Notícias