REVISTA JUSTIÇA & CIDADANIA – Edição de outubro

Mais em

Leia o Livro

COMPRAR

A capa da Revista JC de outubro destaca a ministra Rosa Weber, que para orgulho de toda a magistratura nacional assumiu a presidência do STF e do CNJ.

“O Supremo Tribunal Federal, estejam certos, permanecerá vigilante na defesa incondicional da supremacia da Constituição e da integridade da ordem democrática. Deixemos falar a democracia”, exortou a ministra em seu discurso de posse, cujos melhores momentos foram transcritos na edição.

A Revista traz também a cobertura da posse do novo corregedor-geral de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, e outras três coberturas imperdíveis: uma sobre o seminário que comemorou os 50 anos de existência da Ajufe; outra sobre a emocionante formatura da primeira turma de mestrado da Enfam, e a terceira sobre a última edição do nosso ciclo de Estudos Internacionais de Direito Comparado, que desta vez reuniu grandes especialistas do Brasil e dos EUA em São Paulo para debater o instituto da insolvência.

A edição de outubro traz ainda uma entrevista com o presidente do IAB, Sydney Sanches, que fala sobre a vigília mantida em nome da democracia pela mais antiga associação jurídica das Américas.

Na seção literária Prateleira, saiba tudo sobre o último lançamento da coleção Tribunais do Brasil, o livro “Mulheres na Justiça do Trabalho, 80 anos em perspectiva”. Realizada em parceria com o Observatório Excelências Femininas, do Tribunal Superior do Trabalho, a obra proporciona reflexões sobre o reconhecimento profissional das magistradas brasileiras.

Leia ainda, nos artigos de opinião e nas seções dedicadas às principais entidades jurídicas do País, textos sobre temas como o bicentenário do ensino jurídico no Brasil, os desafios para combater a desinformação, as mudanças de cálculo na base do ITBI, o decreto presidencial que fixou o valor do “mínimo existencial” e uma justa homenagem ao ex-ministro do STF Célio Borja, falecido em junho passado.

Últimas Notícias