Novo secretário de Saúde é rejeitado pelo setor

Mais em
Fabio Gondim, do Maranhão para Brasília
Fabio Gondim, do Maranhão para Brasília

Os médicos da rede pública, por exemplo, aprovaram, em votação unânime, indicativo de greve para o quinto dia útil de outubro

O jornalista Renato Riella, em seu blog, escreveu sobre a rejeição que o novo secretário de Saúde, Fábio Gondim, vem sofrendo pelos profissionais e entidades ligados ao setor do Distrito Federal. Primeiro suplente de deputado federal pelo PT do Maranhão e  ex-secretário do governo Roseana Sarney, Gondim vem recebendo críticas e manifestações contrárias a sua indicação por todos os lados.

Riella relata que a categoria fez uma assembleia na noite da terça-feira (28) e decidiu cruzar os braços caso o governo do DF deixe de pagar os reajustes previstos em lei ou não efetue corretamente o pagamento dos salários do mês de setembro. Hoje, o Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia (Sintar-DF) reúne os sindicalizados, para discutir as realidades do setor.

O Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindireta) deve fazer assembléia na segunda quinzena de agosto, para decidir o que fazer caso faltem os pagamentos. Ontem, o presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho, protocolou no gabinete do governador e na presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal, uma carta em discordância da nomeação do novo secretário de Saúde do DF.

Reclamou que, depois de sete meses de governo, tenha sido nomeada “uma pessoa sem formação na área e sem a mínima experiência”.

O blog do jonalista Renato Riella é http://blogdoriella.com.br/.

Últimas Notícias