# O Diário Oficial do Distrito Federal traz hoje a exoneração de Clóvis Barbará, então diretor-geral, da Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans).
# No lugar de Barbará foi nomeado Léo Carlos Cruz. Até ai tudo bem. Uma simples troca.
# Um passarinho contou ao jornalista e blogueiro Odir Ribeiro que a nomeação chega repleta de polêmica e sem bons precedentes.
# Odir afirma que o novo diretor do DFTrans, Léo Carlos Cruz, não resistiu a uma simples pesquisa no Google.
# Léo Cruz foi presidente da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb). Por lá, foi acusado de direcionar licitações de ônibus..
# O novo diretor do DFTrans depôs em uma CPI na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, no dia 14 de julho.
# As empresas vencedoras do processo licitatório do governo do Espírito Santo foram favorecidas pela Ceturb. Órgão já comandado por Leo Carlos Cruz. É o que diz a CPI.
# Odir Ribeiro encerra dizendo que Léo Carlos Cruz pode até ser inocente. Mas a nomeação é para lá de suspeita. “Investigado em CPI ocupando um cargo de tamanha importância. É ou não incoerente?”, ressalta o blogueiro.
# Até sexta-feira (31), a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão recolherá sugestões para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016, que detalha os recursos a serem arrecadados e fixa os gastos do ano.
# As contribuições podem ser enviadas para o e-mail [email protected]. Até ontem foram recebidos 15 e-mails com diversas propostas.
# Todas as sugestões serão avaliadas e, se pertinentes, entrarão no texto do projeto de lei da LOA. As demais seguem para os órgãos citados nas mensagens.
# Conforme calendário estabelecido pela Lei Orgânica do DF, o Executivo tem até 15 de setembro para encaminhar a proposição final à Câmara Legislativa.
# Os deputados distrital devem votar o orçamento até o último dia do ano legislativo — 15 de dezembro.