spot_img

Justiça condena promotora Deborah Guerner por extorsão; ex-procurador do DF Leonardo Bandarra é absolvido

TRF-1 concluiu que promotora e marido tentaram extorquir ex-governador José Roberto Arruda

Por Afonso Fereira e Pedro Alves

A Corte Especial do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) condenou, nesta quinta-feira (18), a promotora afastada Deborah Guerner e o marido dela, Jorge Guerner, pelo crime de extorsão. A dupla foi considerada culpada de tentar extorquir o ex-governador José Roberto Arruda.

O colegiado, no entanto, absolveu das acusações o ex-procurador-geral de Justiça do Distrito Federal Leonardo Bandarra, o empresário Marcelo Carvalho, o delator Durval Barbosa, e a ex-assessora de Arruda Cláudia Alves Marques.

Confira abaixo as penas aplicadas ao casal:

  • Deborah Guerner: 5 anos de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, além de 66 dias-multa e perda do cargo de promotora.
  • Jorge Guerner: 4 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, e 67 dias-multa.

A maioria dos integrantes do colegiado acompanhou o voto do desembargador federal Kassio Nunes Marques. Ele votou pela condenação do casal Guerner e absolvição dos outros acusados.

O casal ainda pode apresentar embargos contra a sentença. O G1 tenta contato com a defesa de Deborah e Jorge Guerner.

Com informações do G1 DF

Últimas Notícias