“Imagina ficar 11 meses preso e sem condenação”, diz Izalci após visita a Silvinei

Mais em

Ex-diretor da Policia Rodoviária Federal e o terror dos narcotraficantes, Silvinei Vasques preso desde agosto de 2023 a mando do STF

O senador Izalci Lucas (PL-DF) e a senadora Damares (REPUBLICANOS-DF) visitaram na manhã de terça-feira (25), no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, Silvinei Vasques, ex-diretor da Policia Rodoviária Federal, preso desde agosto de 2023.

Preocupados com a saúde física e psicológica de Silvinei, os senadores pediram autorização para a visita ainda em novembro de 2023, mas a autorização só saiu nos últimos dias, depois de cobrarem resposta ao STF.

“O que nos causa indignação é ver um homem que trabalhou pela segurança pública, preso há 10 meses, sem condenação nenhuma”, explica Izalci.

A visita durou quase duas horas e o senador Izalci disse que vai acionar a Procuradoria Geral da República (PGR) para avaliar o processo de Silvinei.

Ainda segundo Izalci e Damares, apesar de ser um atleta, Silvinei está muito abatido e toma remédios para ansiedade e outros. “Como ele não apresenta risco nenhum, deveria estar solto, afinal não foi condenado”, afirmou Izalci.

Já a senadora Damares Alves disse que “Silvinei foi um exemplo na PRF, líder de apreensão de drogas no mundo. Merece atenção”.

Izalci disse que o ex-diretor da PRF está sendo acompanhado por advogado. “Mas o tempo está passando e, imagina ficar 11 meses preso, sem condenação? Não é a legislação que eu conheço” afirmou o senador.

Últimas Notícias