Grupo de alunos de Direito da FAAP participam de cerimônia no STF

Mais em

Núcleo de missões estudantis levará os alunos para essa oportunidade de aprendizagem marcante e prática sobre o mundo do Direito

Na próxima quarta-feira (22), o Supremo Tribunal Federal (STF) será o cenário de uma experiência singular para vinte alunos do curso de Direito da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Estes estudantes terão o privilégio de participar da solenidade de lançamento da 18ª edição do Anuário da Justiça Brasil, evento de grande relevância no meio jurídico nacional.

A Fundação FAAP, reconhecida por sua tradição na realização de missões e imersões que enriquecem o currículo dos seus alunos, tem se destacado ao proporcionar oportunidades de aprendizado além das paredes da sala de aula. O Programa Missões Estudantis da instituição tem sido um catalisador para esse tipo de experiência, oferecendo aos discentes a chance de vivenciar o dia a dia de diferentes áreas profissionais, incluindo o Poder Judiciário.

Victor Grinberg, professor e coordenador do Programa Missões Estudantis da FAAP, ressalta a importância dessas iniciativas para a formação dos futuros profissionais: “A parte teórica é o básico de qualquer formação, mas o que diferencia o aluno no mercado de trabalho é seu repertório. E isso se conquista com vivências e experiências”, explica.

O lançamento do Anuário da Justiça Brasil faz parte do itinerário que os estudantes farão durante três dias em que estarão na capital federal. O cronograma inclui também a visita às embaixadas, ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e será finalizado no Palácio do Itamaraty. A publicação, realizada pelo site Consultor Jurídico (Conjur), com o apoio e promoção da FAAP, é uma das mais prestigiadas e relevantes do judiciário brasileiro, com foco principal no STF e nos Tribunais Superiores.

Para o professor Victor, a teoria na sala de aula só leva os alunos até um determinado ponto. Por isso, a FAAP tem esse projeto que prepara os alunos para os desafios do mercado de trabalho. “Eles são contextualizados e tentamos estreitar teoria e prática durante. Tudo é muito positivo e essa excursão ajuda nesse sentido”, afirma o professor Victor Grinberg.

O Anuário da Justiça Brasil, uma iniciativa do site Consultor Jurídico (Conjur), com o apoio e promoção da Fundação FAAP, é uma publicação reconhecida por sua importância no meio jurídico brasileiro. Contendo as principais decisões dos juízes do Supremo Tribunal Federal e dos Tribunais Superiores, o anuário serve como uma ferramenta fundamental para guiar os caminhos da jurisprudência, da justiça e da transparência.

Para todos os interessados em acompanhar o evento, a TV Justiça e seu canal do Youtube irão transmitir, ao vivo, o lançamento da 18ª edição do Anuário da Justiça Brasil. A versão digital do anuário é gratuita e acessível pelo site anuario.conjur.com.br, enquanto a versão impressa estará disponível para venda na Livraria ConJur.

SOBRE A FAAP – Fundada em 1947, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) é uma instituição de ensino superior de referência, privada e com caráter filantrópico. Ao longo de sua história, a instituição vem executando as etapas que lhe permitem ajustar-se permanentemente ao momento histórico, cultural, econômico e social do Brasil e do mundo. Construiu valores e crenças que norteiam sua missão de amparar, fomentar e desenvolver as artes visuais e ciências, a cultura e o ensino.

Apresenta-se como uma instituição tripartite – educacional, cultural e artística. Investindo em cultura e ensino por meio do Museu de Arte Brasileira, do Teatro FAAP, do Colégio FAAP, da biblioteca (criada em 1959) e das faculdades. A Fundação possui campus em São Paulo e Ribeirão Preto e mantém parcerias mundo afora por meio de intercâmbios e residências. A FAAP tem como objetivo colocar no mercado de trabalho formadores de opinião e pessoas de ação, não meros executores.

Últimas Notícias