spot_img

Governo Ibaneis irá apoiar a realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Mais em

O GDF e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) uniram esforços para a realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em Brasília, que acontecerá de 16 a 22 de outubro

Distrito Federal, 19 de agosto de 2023 – Na quinta-feira (17), representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) se reuniram para discutir a organização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em Brasília. O evento está agendado para acontecer entre os dias 16 e 22 de outubro, e a colaboração entre as duas entidades visa garantir a maior visibilidade e sucesso do evento.

O governador Ibaneis Rocha esteve presente na reunião e destacou a sintonia entre o GDF e o MCTI no esforço para o êxito da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Distrito Federal. Ele afirmou: “Estamos alinhados ao ministério, com todo o governo, empenhados com determinação para o sucesso da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia aqui no Distrito Federal”.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gustavo Amaral, ressaltou a importância da parceria e o compromisso do GDF em contribuir para a realização do evento. Ele afirmou: “A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é um dos principais eventos de divulgação científica e tecnológica do país. Neste sentido, acreditamos que esta parceria representa uma grande oportunidade para o Distrito Federal e estamos empenhados para que a edição de 2023 tenha um sucesso ainda maior”.

A SNCT foi criada em 2004 e tem como objetivo mobilizar a população, especialmente crianças e jovens, em torno de atividades relacionadas à ciência e tecnologia. O evento é coordenado pelo MCTI, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, e acontece em escolas, universidades, museus, instituições de ciência e tecnologia, centros de pesquisa, parques e jardins botânicos em diversas cidades do Brasil.

A programação da SNCT inclui palestras, oficinas, debates e exposições. Neste ano, o tema escolhido para a edição é “Ciência básica para o desenvolvimento sustentável”.

Últimas Notícias