Coluna do Fluminense | Vitória consistente

Leia o Livro

COMPRAR

POR RAIMUNDO RIBEIRO

O Fluminense recebeu o Volta Redonda pela semifinal do carioca.

Com marcação alta, começamos pressionando o adversário, e aos 6 minutos Canobio aproveitou falha do lateral que atrasou mal a bola e fez 1×0.

O Fluminense continuou ocupando o campo ofensivo, e aos 17 minutos Árias deu um passe milimétrico para Canobio ampliar.

Muito em função do calor, o ritmo da partida diminuiu, mas ainda com amplo domínio do Fluminense, até que aos 38 minutos Árias fez um golaço de fora da área.

Voltamos para o segundo tempo com Guga no lugar de Samuel Xavier, e o quadro não se alterou com o Fluminense se impondo naturalmente, tendo a posse de bola e jogando objetivamente visando o gol, até que aos 25 minutos Keno (que entrou no lugar de Canobio) fez grande jogada para Cano fazer 4×0.

Mano resolveu poupar alguns jogadores e fazer novas experiências trocando Otávio por Hércules, Martinelli por Bernal e Cano por Everaldo.

Mesmo com as trocas, o Fluminense continuou dominante e poderia tem ampliado em 2 oportunidades, pelo menos.

É uma vitória que deixa o time confortável para o jogo de volta, mas acima de tudo é importante destacar que, depois de acertar o setor defensivo com a entrada de Otávio, o Fluminense acertou a transição do ataque-meio campo-ataque que agora é feito com velocidade, inclusive com apoio dos laterais.

Importante também destacar a mudança de mentalidade do time que joga de cabeça erguida, sempre buscando atacar o adversário, partindo com muita velocidade da defesa para o ataque, e os 12 gols marcados nas 2 últimas partidas explica essa mudança.

Antes do segundo jogo da semifinal, visitaremos o Caxias pela copa do Brasil, na quarta feira as 19 horas, em busca de mais uma vitória.

Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺

Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

Últimas Notícias