Coluna do Fluminense | Pedra no sapato?

Mais em

POR RAIMUNDO RIBEIRO

Logo após o Fla X FLU fiz questão de assistir todos os programas esportivos.

O objetivo era constatar o que todos já sabemos, isto é a nossa chamada “imprensa esportiva” repetindo a chamada “grande mídia”, é fétida, pútrida e passa longe da imparcialidade para fazer um jornalismo correto.

É importante ressaltar que existem algumas exceções como Júnior, Gutemberg, Rizek, Birner, Antero Greco, “amigão” e alguns outros, mas a maioria é constituída de torcedores fantasiados de “comentaristas”.

Prá inicio de conversa, parecia que não foi o Fluminense que ganhou, mas o flamengo que perdeu, pois ninguém explicou porque o Fluminense ganhou.

Ninguém disse que no intervalo, Abel corrigiu um erro na escalação inicial tirando Samuel e colocando Calegari, o que equilibrou o meio campo.

Ninguém falou que Luiz Henrique foi o melhor jogador em campo porque tecnicamente é melhor que todos os outros que entraram em campo.

Ninguém falou que o cruzamento de Yago foi perfeito e que Arias entrou por trás da defesa adversária para fazer o gol da vitória.

Ninguém falou que Nino e David Braz estão se entendendo melhor a cada jogo, com a cobertura e orientação de Felipe Melo, razão pela qual nossa defesa não sofre gol há 3 jogos e é a defesa menos vazada do campeonato.

Ninguém falou que Bigode e Cano vão melhorando a cada jogo.

Não, para esses travestidos de “comentaristas”, não interessa saber porque o Fluminense fez o que é normal que é ganhar FlaxFlu (5 vitórias, 1 empate e uma zebra em 7jogos); a esses caras interessa dizer porque o flamengo perdeu.

Mas a “cereja do bolo” é tentarem massificar que “o Fluminense é uma pedra no sapato do Flamengo”.

Não senhoras e senhores, o Fluminense não é pedra no sapato de ninguém.

O Fluminense é muito mais do que isso.

O Fluminense é um dos 4 gigantes do futebol carioca, um dos 15 gigantes do futebol brasileiro e um dos gigantes do futebol mundial com títulos estaduais, regionais, nacionais, sul-americanos e mundial.

Essa “imprensa esportiva ” é apenas as fezes defecadas pela “mãe grande mídia” que apodreceu as vigas da verdade, legítima ferramenta do bom jornalismo.

Senhores e senhoras que insistem em mentir para os torcedores, parem de mentir e deturpar os fatos.

Tá escancarado demais. Vocês não vão conseguir enganar os torcedores a vida toda.

Uma hora a máscara cai, e já caiu.

Portanto, se limitem a tentar comentar(se souberem) os jogos de futebol e não fiquem tentando iludir os torcedores desavisados.

Raimundo Ribeiro 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺

Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

Últimas Notícias