POR RAIMUNDO RIBEIRO
O Fluminense visitou o Palmeiras e com 18 minutos já teve que substituir Ganso, entrando Nonato.
Pelo que foi apresentado no primeiro tempo já é visível algumas mudanças no time:
A marcação melhorou um pouco se aproximando mais do adversário que recebe a bola, errando menos passes e um posicionamento um pouquinho mais avançado.
Já se pode perceber também jogadas ensaiadas como a última do Ganso, na cobrança de escanteio e a primeira etapa foi bastante equilibrada terminando 0x0.
Voltamos para o segundo tempo melhor, apesar de continuar marcando muito recuado para explorar o contra ataque que eram desperdiçados na intermediária do campo.
Apesar do equilíbrio, o Palmeiras abriu o placar num erro de toda a arbitragem(novamente eles estragando o futebol), quando Scarpa cruzou, Rony roçou na cabeça e Dudu impedido(a meio metro da rede) fez o gol.
Perdendo o jogo, Diniz tirou Samuel Xavier e Nonato colocando Caio Paulista e Fred.
Após o time perder vários contra ataques, numa bela arrancada Caio Paulista cruzou para Cano, livre empatar a partida.
Depois disso ainda tivemos 2 jogadas que poderíamos virar o marcador, mas que foram desperdiçados.
O ponto negativo é que, apesar da vocação ofensiva do treinador, alguns jogadores ainda estão viciados na mentalidade retranqueira, e mesmo com chance de imprimir velocidade ao ataque, na maioria das vezes preferem ficar numa troca de passes improdutiva no meio campo.
Outra evidência é que Welington e Pineida não possuem condições técnicas de entrar no time.
Apesar dos pontos negativos apontados, o time já teve uma tímida melhora, e agora é trabalhar para incutir mentalidade ofensiva nos jogadores, corrigir a transição para ter mais velocidade e enfrentar o Vila Nova na próxima quarta-feira com uma postura ofensiva.
Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor