Coluna do Fluminense | Mais uma vitória convincente

Mais em

POR RAIMUNDO RIBEIRO

O Fluminense visitou o Vila Nova/GO na reabertura do Serra Dourada cheio, e após ter perdido um gol com 1 minuto, Cano fez 1×0 numa jogada ensaiada em que Nathan cobrou escanteio, Nino desviou e o artilheiro abriu o placar.

O jogo continuou equilibrado, mas a partir dos 20 minutos Calegari entrou muito mal, totalmente sem ritmo, no lugar de Samuel Xavier, e o time mostrou velhos defeitos, se mostrando lento, sem objetividade na transição e essa postura chamou o adversário para nosso campo.

Com a vantagem no placar, terminou o primeiro tempo.

Começamos o segundo tempo com Nino errando 2 saídas de bola, propiciando oportunidades de gol ao adversário.

Aos 7 minutos Cano perde uma grande oportunidade de ampliar o marcador.

Depois de grandes sustos na saída de jogo com Nino e David Braz, aos 18 minutos entra Lucas Claro no lugar de Nino, mas desde os 10 minutos o Fluminense já tinha equilibrado o jogo, avançando mais as suas linhas e ocupando o campo defensivo adversário.

Aos 20 minutos, Nathan deu um passe vertical para Yago que encontrou Pineida na área, ele cruzou para Luiz Henrique cabecear fazendo 2×0.

Este gol ajudou a minar a disposição do adversário com o jogo controlado, e aos 30 minutos, Diniz colocou Martinelli, Caio Paulista e Fred nos lugares de Welington, Luiz Henrique e Cano.
Ainda deu tempo de Caio Paulista perder uma oportunidade.

O que precisa corrigir:

Alguns jogadores ainda tiram a velocidade do jogo impedindo o contra ataque, e com isso não impõe respeito ao adversário, que se lança ao ataque.

Ao tomar a bola na defesa, os jogadores precisam sair com rapidez para oferecer opções aos que puxam o contra ataque.

Fazer viradas de jogo, pois quando o jogo está todo concentrado num lado do campo, no outro lado tem sempre alguém nosso livre.

Fica registrado que quando o time entra em campo para jogar, o Fluminense se torna atração em qualquer lugar, e em Goiânia o público (30.000 torcedores) pode ver que melhoramos a cada jogo.

Agora, é virar a chave e receber o Atlhetico no sábado às 21 horas em busca de mais uma vitória pelo Brasileirão.

Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺

Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

 

Últimas Notícias