POR RAIMUNDO RIBEIRO
Fluminense visitou o Cuiabá e Abel fez várias mudanças.
Abriu mão da linha de 3 zagueiros adotando um 4-3-3.
Poupou(?) Cris Silva, entrando com Pineida, André substituído por Wellington (?), Nonato na vaga de Yago Felipe e Fred (?) no lugar de Cano.
Foi um primeiro tempo que tivemos domínio territorial mas não conseguíamos penetrar na área adversária.
Apesar de ter acertado na mudança do esquema de jogo, não adotando a linha de 3 zagueiros, inexplicável a entrada de Wellington e a escalação de Fred desde o início.
No segundo tempo, Abel fez o que qualquer torcedor faria, tirando Fred para entrada de Cano, Luiz Henrique e Arias, substituídos por Caio Paulista e Bigode e trocando Ganso por Yago.
As substituições foram acertadas, tanto assim que o gol saiu de um lançamento de Yago para Cano que cruzou para Caio Paulista e o zagueiro se precipitou decretando nossa primeira vitória no brasileiro.
Foi uma boa vitória mas sem esconder erros cometidos:
Fred nunca mais pode ser escalado de início, pois não consegue mais ter velocidade, além de cometer erros de passe imperdoável para um atacante.
Se tiver que entrar por algum motivo, deve ocorrer nos últimos 15 minutos quando o adversário já estiver cansado.
Wellington não consegue jogar de modo satisfatório, errando muitos passes numa região perigosa que é nossa intermediária defensiva, além de não consegui imprimir velocidade na saída de jogo.
Arias sempre teve bom desempenho quando entrou no segundo tempo, e Luiz Henrique parece que esqueceu de jogar bola desde que foi “doado”.
Alguém precisa dizer a ele que quando entra em campo, mesmo com data marcada para ir embora, precisa se esforçar para jogar o máximo que sabe.
Na próxima terça-feira, receberemos o Vila Nova começando a caminhada pela copa do Brasil.
Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor