POR RAIMUNDO RIBEIRO
O Fluminense recebeu o Milionários num lotado estádio de São Januário em busca de confirmar a vaga para a próxima fase da Libertadores.
Jogando em casa com apoio da torcida o Fluminense começou bem atacando bastante, principalmente pela esquerda com Cris e Bigode.
Quando atacado conseguia recompor rapidamente.
A partir dos 15 minutos o Milionários equilibrou o jogo no meio campo e as vezes fustigava a nossa defesa.
Aos 22 minutos Cris levou o amarelo, o que preocupa porque o adversário joga muito em cima dele.
Aos 31 minutos Calegari também leva amarelo e com isso os 2 laterais ficam pendurados.
Foi um bom primeiro tempo, equilibrado e Yago continua com mentalidade defensiva, atrapalhando a rapidez no contra ataque.
Na volta pro segundo tempo Luiz Henrique mostra o velho erro de não finalizar bem, perdendo uma boa oportunidade.
Ao contrário do Milionários que avança suas linhas tocando a bola, o Fluminense tenta a ligação direta que é sempre neutralizada.
Aos 12 minutos David Braz perde um gol inacreditável.
Quando conseguiu avançar tocando, Luiz Henrique deu um passe perfeito para Calegari que cruzou pra trás e Bigode fez o gol, explodindo a torcida em São Januário.
Aos 25 minutos Abel tirou Cano colocando Arias, que no primeiro toque na bola recebeu um passe perfeito de Yago e fez 2×0.
Aos 37 Abel coloca Pineida e Martinelli nos lugares de Calegari e Bigode e aos 43 coloca Ganso e Natan nos lugares de Yago e Luiz Henrique.
No último minuto ainda perdemos um gol com Pineida.
Conclusão: a torcida apoiou lotando São Januário, o time correspondeu em campo, Abel fez as substituições corretas e o Fluminense avança na Libertadores.
É a décima vitória consecutiva (melhor campanha de todos os times no Brasil), mas agora precisa virar a chave e no próximo sábado buscar mais uma vitória, contra o Resende, o que garantirá a taça Guanabara e a melhor campanha no Carioca 2022.
Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor