Coluna do Fluminense | Classificação vergonhosa

Mais em

POR RAIMUNDO RIBEIRO

Voltamos ao Maracanã com o apoio da torcida e o que todos temíamos, aconteceu.

O Fluminense sentou em cima da vantagem obtida no primeiro jogo, e o que se viu foi um time chegando algumas vezes no ataque, com uma má vontade inexplicável e mesmo assim conseguiu perder 2 chances de gol.

No final do primeiro tempo, Arias tinha todas as condições de colocar Cano na cara do gol, consegue errar o passe por pura displicência, o Botafogo contra-ataca e Erison faz um lindo gol, depois de deixar 2 zagueiros no chão.

Foi um primeiro tempo da irresponsabilidade de um Fluminense, contra a vontade e comprometimento de um Botafogo.

Claro que teve os erros com os quais já estamos acostumados a ver no nosso time como uma linha de 3 zagueiros ineficaz, laterais que não buscam o ataque e uma irritante lentidão na transição do meio campo/ataque.

Voltamos para o segundo tempo com Cris, Nonato e Ganso nos lugares de Pineida, Manoel e Arias, desfazendo a linha de 3 zagueiros.

Mas o Fluminense não se encontrava, apesar de Ganso e Nonato terem melhorado os passes, e o time continuou desorganizado.

Aos 44 minutos Abel tirou Bigode e colocou Fred, mas o futebol castiga e aos 46 minutos Erison faz o segundo gol do Botafogo.

Ainda deu tempo de Ganso perder um gol feito, e no cruzamento seguinte Ganso acertou o travessão e Cano fez o gol da classificação.

Para variar, péssima arbitragem.

Uma exibição horrorosa de um time covarde, que não aprendeu que vantagem só se conta quando o jogo termina.

Quem tem compromisso e respeito ao torcedor e ao clube, ataca o adversário o tempo todo em busca da vitória.

Perder ou ganhar é do jogo. O que não é do jogo é ter uma postura covarde e sem compromisso com a vitória como o Fluminense fez neste jogo.

Uma derrota vergonhosa e uma classificação sem mérito.

Agora é rezar para Abel, com 484 anos de futebol, aprender que só ganha quem tem a coragem de atacar, independentemente de regulamento, e reveja todos os seus conceitos para poder ser campeão.

Na próxima quarta feira, pela Record vamos para o primeiro jogo da final.

Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺

Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

Últimas Notícias