Banco amplia recomendação em renda variável em julho

Leia o Livro

COMPRAR

Multimercados e ativos atrelados à inflação perdem espaço nas indicações do Santander em julho

Arley Junior, estrategista de Investimentos do Santander

Os investimentos em renda variável ganharam ainda mais relevância nas indicações do Santander Brasil para o mês de julho. A Carteira Modelo – portfólio de recomendações mensais do Banco – ampliou a indicação por entender que o cenário econômico e o valor da bolsa de valores estão mais favoráveis. Após um ano, este é segundo mês consecutivo que o Santander Brasil tem posicionamento mais construtivo para a classe de ativos de Renda Variável.

Segundo Arley Junior, estrategista de Investimentos do Santander, além da expectativa de corte da Selic em agosto, a menor incerteza no âmbito fiscal e dados positivos da atividade econômica e da inflação motivaram a recomendação. Em junho, o Ibovespa subiu 9% e, no primeiro semestre, acumula alta de 7,6%. “Nossa intenção é fazer com que o investidor consiga aproveitar o bom momento para a compra de ações. Assim não chegariam no fim da festa”, brinca o especialista.

Os fundos multimercados mantiveram a recomendação positiva pelo segundo mês consecutivo. “Acreditamos que ainda há boas oportunidades nesta classe de ativos. Por isso, indicamos para diversificação da carteira”, afirma Arley. Nesta classe, a principal indicação é o Alocação Macro, fundo da Santander Asset que oferece acesso a estratégias dos principais gestores do mercado e assume posições direcionais em diversas classes de ativos, como juros, moedas e ações, além de investimentos no exterior.

Já os investimentos atrelados à inflação e os de renda fixa pré-fixados perderam um pouco o terreno em julho. Os primeiros por conta da desaceleração do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que, na prévia de junho, ficou em 0,04%. E o segundo por conta da queda dos juros futuros, que seguem as expectativas de queda da Selic nos próximos meses. No entanto, segundo Arley, continuam sendo uma alternativa interessante “se o investidor mantiver os ativos até o vencimento”.

Veja a carteira Modelo de Julho completa, assim como o Guia Mensal de Investimentos, em:

https://cms.santander.com.br/sites/WPS/documentos/arq-carteira-modelo-jul23/23-07-07_193416_guia_mensal_de_investimentos_julho_23.pdf

Últimas Notícias