Ato na Avenida Paulista reúne multidão em defesa da anistia

Mais em

Manifestação neste domingo em São Paulo pressiona por perdão aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023

Da Redação

Centenas de milhares de pessoas se reuniram na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (6), em um ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para pedir anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro de 2023. O protesto, que começou às 14h, contou com a presença da vice-governadora do DF, Celina Leão (PP), de sete governadores, incluindo Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Romeu Zema (Novo-MG), além da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e líderes do PL, como Valdemar Costa Neto. A mobilização ocorre enquanto Bolsonaro enfrenta julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe de Estado.

Organizado pelo pastor Silas Malafaia, o evento teve como símbolo o batom, em referência à cabeleireira Débora Rodrigues Santos, ré por pichar a estátua da Justiça no STF com a frase “Perdeu, mané”. Manifestantes carregaram bandeiras do Brasil, cartazes pedindo “Anistia Já” e entoaram críticas ao STF, especialmente ao ministro Alexandre de Moraes. Estimativas de público em mais de 500 mil pessoas.

A manifestação segue uma série de atos pró-anistia, como o de Copacabana, em 16 de março, que reuniu também milhares pessoas. A pauta, que tramita na Câmara dos Deputados, enfrenta resistência do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), que descartou sua votação.

Últimas Notícias