O ataque do grupo extremista Hamas foi um um ato cruel, desumano, inaceitável, terrorista
Infelizmente estamos muito próximos da eclosão de uma guerra mundial. Isso é fato.
É fato também que o POVO palestino tem direito a um território onde possa viver dignamente.
Fato também inconteste é que nenhum grupo radical representa o povo palestino. Tanto não representa que é apenas um grupo, como existem tantos outros no mundo como Hezbollah, Al Quaeda, etc.
Nenhum deles é governo de nações.
Reposta a verdade sob qualquer ótica, seja jurídica, estrutural ou até mesmo fática, imperioso que se analise a questão sem as confusões que PROPOSITADAMENTE parte da mídia brasileira faz com o objetivo claro de confundir:
1. O povo palestino não é representado por nenhum grupo radical;
2. O povo palestino tem o direito natural de ter um estado;
3. O povo palestino não é representado por nenhum grupo extremista, mas ao contrário, apesar de sofrido é um povo que quer a paz;
a guerra é entre Israel x terroristas e se demorar uma solução, tende a se alastrar pelo mundo todo
3. O ataque do grupo extremista Hamas foi um um ato cruel, desumano, inaceitável, terrorista.
4. Neste momento, qualquer discurso que vá além disso tem como único objetivo minimizar a crueldade monstruosa praticada.
5. A coisa certa (criação do Estado Palestino), na hora errada, dá errado; a coisa certa só dá certo se feita na hora certa.
6. A hora é de repulsa e repúdio ao ato terrorista; Portanto, não se pode acreditar nesses falsos “pacifistas” que ardilosamente querem fazer crer que existe uma guerra Israel x Palestinos; não, essa guerra não existe, a guerra é entre Israel x terroristas e se demorar uma solução, tende a se alastrar pelo mundo todo.
7. Sabendo a verdade aqui escancarada, combata os mentirosos, principalmente aqueles encastelados nas editorias dos veículos de comunicação, e faça algo de bom para seus filhos e netos, para que no futuro, quando nós não estivermos mais aqui eles possam ter motivo de orgulho dos seus pais e avôs.
Nenhuma mentira resiste a verdade dos fatos.
Quanto aos poucos “manifestantes” que foram às ruas gritar palavras de apoio ao ataque terrorista, são apenas imbecis desocupados, prisioneiros do cárcere da idiotice ideológica.
Diga não às fuleiragens desses imbecis.
A história ensina que o aprendizado só ocorre por meio do amor ou da dor.
Pela dor, alguns viram o que é terrorismo.
Brasília, 12 de outubro de 2023.
Raimundo Ribeiro
Ricardo Callado