“As quadras comerciais da W3 Sul estavam abandonadas e isso refletia diretamente na vida dos comerciantes, que tinham as atividades econômicas prejudicadas, e dos pedestres, que passavam por essa região totalmente sem acessibilidade”
Após conclusão das obras do lado comercial da W3 Sul, o Governo do Distrito Federal (GDF) voltou as atenções para as demais melhorias prometidas para a avenida. Foram reformadas as calçadas das quadras 700 e as seis faixas de pavimento da via trocadas.
Somados os investimentos de todas as obras já executadas e em andamento pela atual gestão, o GDF investiu quase R$ 58 milhões na W3 Sul.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) destacou neste fim de semana em suas redes sociais a importância da obra.

“As quadras comerciais da W3 Sul estavam abandonadas e isso refletia diretamente na vida dos comerciantes da região, que tinham suas atividades econômicas prejudicadas, e também dos pedestres, que passavam por essa região totalmente sem acessibilidade”.
Ibaneis afirmou que isso mudou na atual gestão. As quadras ganharam: estacionamentos, paisagismo, troca da iluminação e calçadas acessíveis.
Desde sua criação, há mais de 60 anos, a W3 Sul nunca havia sido reformada, mas essa realidade foi mudado nos últimos anos.
“E o trabalho não vai parar: continuaremos trabalhando tanto pela W3 Sul quanto pela W3 Norte. Nosso compromisso é cuidar de espaços importantes para a população”, prometeu o governador.




