spot_img

Flávio Bolsonaro vai aos EUA para falar contra tarifas a produtos brasileiros

Mais em

Pré-candidato à Presidência da República solicitou cinco minutos para falar em audiência organizada pelo Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos no dia 6 de julho

Da Redação

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou que se inscreveu para discursar em uma audiência pública nos Estados Unidos sobre a aplicação de tarifas de 25% sobre produtos brasileiros. O evento está marcado para o dia 6 de julho e será realizado pelo Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR).

Em publicação nas redes sociais, o parlamentar informou que pediu tempo de cinco minutos para falar na audiência. Segundo ele, já esteve na Casa Branca para tratar do tema com o presidente Donald Trump. Flávio Bolsonaro afirmou que vai defender os interesses brasileiros e criticou a ausência de iniciativas do governo Lula para evitar as tarifas.

No documento enviado ao USTR, o senador defendeu a suspensão das tarifas e a abertura de um mecanismo bilateral de negociação entre Brasil e Estados Unidos, com cronograma definido e mecanismos de fiscalização durante o período de diálogo. Ele também afirmou que um eventual governo reformista no Brasil teria maior alinhamento com as posições norte-americanas.

A audiência faz parte do processo de consulta pública sobre as medidas tarifárias anunciadas pelos Estados Unidos contra o Brasil.

 

Últimas Notícias