spot_img

Celina reúne deputados do MDB para almoço com foco nas eleições

Mais em

Governadora convida parlamentares distritais do MDB para discutir alianças eleitorais em meio a possíveis divergências internas sobre composição da chapa majoritária no Distrito Federal

Da Redação

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), vai reunir nesta terça-feira (23) os deputados distritais do MDB para um almoço. O encontro tem como principal tema as eleições de 2026 e ocorre em um momento de tensão interna na legenda.

O MDB possui a maior bancada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, com cinco parlamentares: Wellington Luiz (presidente da Casa), Daniel Donizet, Hermeto, Iolando e Jaqueline Silva. O convite da governadora foi feito exclusivamente aos deputados distritais. Ficaram de fora o deputado federal Rafael Prudente e o ex-governador Ibaneis Rocha.

A reunião acontece após a Executiva Nacional do MDB ter criado, há duas semanas, uma comissão para definir se o diretório distrital irá compor a chapa majoritária encabeçada por Celina Leão ou seguirá outro caminho, que pode incluir a apresentação de candidatura própria ao Governo do Distrito Federal.

O presidente do MDB no DF, Wellington Luiz, chegou a afirmar que pode renunciar ao cargo dependendo da decisão nacional. A divergência interna ganhou força depois que Ibaneis Rocha declarou ter tido “decepções” com Celina Leão e que o partido não aceitaria ficar fora da chapa majoritária.

 

Últimas Notícias